- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Uma das peças importantes do meio de campo do Corinthians, o volante colombiano Víctor Danilo Cantillo Jiménez, completa 28 anos nesta sexta-feira.
Cantillo se destacou no Junior Barranquilla, venceu a Copa da Colômbia em 2017 e o Campeonato Colombiano de 2018-II e 2019-I. Atraiu interesse de times europeus e brasileiros por seus lançamentos em profundidade e ótima visão de jogo, mas o Corinthians acabou levando a melhor na briga pelo atleta.
Jogador construtor e de passes certeiros, Cantillo é o terceiro colombiano a vestir o manto Alvinegro na história, junto com Freddy Rincón, capitão na conquista do Mundial de Clubes Fifa de 2000, e Stiven Mendoza, que teve passagem entre 2015 e 2016 e participou da campanha do hexacampeonato do Brasileirão.
O volante tem contrato com o Timão até 2023, já atuou em 70 partidas, sendo 55 como titular, e marcou um gol, no início deste mês. Após cruzamento de Fagner, Cantillo completou para as redes com um surpreendente cabeceio, colocando o Corinthians na frente do placar no triunfo alvinegro por 3 x 1 sobre o Bahia, de virada, em resultado que levou a equipe a alcançar a quarta posição do Campeonato Brasileiro.
Parabéns, Cantillo!