Vagner Mancini foi apresentado oficialmente, conversou com o elenco e finalizou a preparação do Timão para a partida desta quarta
De técnico novo, o Corinthians está preparado para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça (13), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco fez o último treino visando a partida diante do Athletico, que acontece nesta quarta (14), às 21h30, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da competição nacional.
Antes da atividade do dia, o técnico Vagner Mancini conversou com os jogadores e em seguida comandou um trabalho tático e posicional. De acordo com a nota da assessoria do Corinthians, Mancini parava a atividade repetidas vezes para explicar movimentações.
O treinamento da tarde foi o único de Mancini para com todo o grupo, já que à noite já viaja para Curitiba para o duelo com o Athletico.
Mancini terá os desfalques de Otero e Cantillo, que estão com suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Danilo Avelar, que está com o joelho lesionado e deve passar por cirurgia nesta quarta 914), além de Cássio, que foi expulso na derrota para o Ceará. Walter, seu reserva imediato, estará em campo para defender a meta corintiana.
Também existem dúvidas sobre as condições físicas de Camacho, que se recuperava de entorse no tornozelo direito, e de Lucas Piton, substituído ainda no primeiro tempo contra o Ceará, por dores na coxa direita. O lateral-esquerdo é o titular da posição e se estiver fora de combate para esta quarta-feira, seu substituto natural será Sidcley.
Cazares, que já trabalhou com o treinador no Atlético-MG, pode ganhar a titularidade na partida contra o Athletico. Na coletiva de apresentação, Vagner Mancini elogiou o meia, assim como outros atletas com quem já trabalhou e se referiu a eles como “jogadores de seleção”:
“Não só Cazares e Otero, mas Gabriel e Fagner também já foram meus atletas. Todo o elenco tem muito a ganhar quando você tira o melhor de cada um. O atleta diariamente está em aprendizado. Com jogadores de seleção no elenco, bom lembrar que temos time para sair desta situação, esses atleta são referências num elenco mesclado com jovens. Otero e Cazares foram muito bem comigo no Atlético-MG, quando saí os dois perderam espaço e passaram por um período de inatividade. Temos de olhar com carinho para isso e resgatar o preparo de cada um, são peças fundamentais para a gente sair desta situação incômoda.”
Uma possível escalação do Corinthians para amanhã pode ser: Walter, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel, Éderson; Cazares Léo Natel e Mateus Vital; Jô.
Em voo fretado, a delegação viaja a Curitiba no começo desta noite. O Corinthians se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão 2020, na 17ª posição com 15 pontos em 15 partidas.
Matérias relacionadas:
+ “O Corinthians vai voltar a ser o Corinthians”, promete Vagner Mancini em sua apresentação
+ Mancini rebaixou cinco times ou salvou quatro do rebaixamento? Entenda.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados