O apresentador também defendeu o direito do fiel torcedor em votar para as eleições do clube
O craque Neto, eterno Xodó da Fiel, revelou em uma live na última sexta-feira (28), que vai concorrer à presidência do Corinthians em 2023. Neto contou, ainda, o motivo de não ter se candidatado anteriormente.
“Porque o Herói (Herói Vicente, conselheiro do Corinthians e advogado do apresentador) não deixou. Quando o Herói ficou bravinho comigo porque os caras eram amiguinhos dele, ele ficou bravinho e eu deixei de ser conselheiro. Se hoje eu fosse (conselheiro e candidato), dificilmente eu perderia a eleição para presidente do Corinthians. Mas quem sabe para 2023, quem sabe não, em 2023 eu vou me candidatar”, afirmou o ex-camisa 10.
Neto também criticou o formato de eleições no clube, defendendo o direito do Fiel torcedor em votar.
“Eu sou a favor do sócio-torcedor votar, eu acho que tem que parar com essa mesmice do cara da bocha, do cara da piscina, do cara que está há duzentos anos em um clube de futebol ter um voto importante em um clube de futebol e não o sócio-torcedor. Tem que abrir margem para que se tenham muito mais votos, democraticamente. Quando você diminui, você forma um monte de ditador, você tem 800 pessoas, 500 pessoas e são sempre os mesmos durante 50 anos. Então, os sócios-torcedores deveriam votar” afirmou.
As eleições deste ano no Corinthians ocorrerão no dia 28 de novembro, e além de definir o novo presidente, também selecionará os novos conselheiros trienais. Têm direito a voto os sócios do Corinthians com mais de cinco anos de título no Parque São Jorge, adimplentes, excluídos os militantes (atletas que representam o clube) e dependentes.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados