- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Santos, às 19h (Brasília), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Vagner Mancini deve optar novamente pela escalação do chileno Ángelo Araos.
O meio-campista vive um momento especial no Alvinegro, e agora, começa a receber uma boa sequência na equipe. Caso entre em campo, inclusive, o jovem chegará a seu quinto jogo consecutivo como titular.
A escolha do chileno como armador da equipe vem acontecendo devido à lesão de Juan Cazares. Neste confronto, o camisa 10 estará à disposição do treinador corinthiano, mas por questões físicas deve começar no banco de reservas.
Araos chegou ao Alvinegro com grandes expectativas por parte da diretoria, depois de ter apresentado boas atuações no Antofagasta e pelo Universidad de Chile. No entanto, o jovem deixou a desejar e ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe.
No começo, a justificativa de sua irregularidade era de que o chileno estava demorando para se adaptar ao futebol brasileiro, devido a sua personalidade tímida. Com o passar do tempo, começaram a surgir outros problemas a respeito do jovem. O ex-treinador da equipe, Fábio Carille disse não saber exatamente em qual posição o garoto poderia render mais.
Em quase três anos no Timão, o jovem atuou em 41 jogos, sendo 18 como titular. Além disso, o meio-campista possui um gol com o manto Alvinegro. Agora, vivendo sua melhor fase no Corinthians, Araos tem celebrado o momento com muita esperança.
Leia mais:
+ Santos x Corinthians – Relembre como foi o jogo do primeiro turno
+ Cássio elege jogo contra o Santos na Libertadores de 2012 como o mais marcante
+ Corinthians tem retrospecto equilibrado em clássicos na temporada