- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Amigos fora das quatro linhas, Vagner Mancini e Fernando Diniz se enfrentarão nesse domingo (13), na Neo Química Arena, às 18:15, pela 25a rodada do Brasileirão.
A amizade entre os atuais técnicos de Corinthians e São Paulo já possui 14 anos, e começou em 2006, quando Mancini comandou Diniz no Paulista, de Jundiaí.
“É óbvio que ali dentro (de campo), quando a gente entrar, tem um abraço, um aperto de mão, o desejo de boa sorte, de um bom trabalho pra ambos, mas a partir daí eu defendo o Corinthians, e ele defende o São Paulo”, declarou o treinador corinthiano em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.
Técnico do São Paulo, Fernando Diniz elogiou o amigo e explicou o início da amizade entre ambos.
“Eu o chamo de padrinho, porque ele me indicou para o meu primeiro trabalho, no Votoraty. Então, o Mancini é uma figura muito marcante na minha vida, e poder reencontrá-lo é uma alegria gigante. O Mancini é um amigo muito querido que eu tenho, tenho uma gratidão por ele. Ele é outro cara que foi um dos melhores treinadores que eu tive. Aprendi muito com ele nesse momento que a gente conviveu, virou amigo”.
Bem humorado, Mancini comentou sobre o estilo de Fernando Diniz à beira do campo.
“Algumas vezes já dei muita risada vendo os jogos dele. Hoje é diferente de antigamente. Quando iniciou a carreira de treinador, ele enlouquecia na beira do campo. Ele brigava com o técnico adversário, com o quarto árbitro, com o bandeirinha. E eu tive a oportunidade de nessa época enfrentá-lo. Eu acho que, pela nossa amizade, ele pegou leve, e eu espero que domingo ele pegue leve também”, concluiu.