Treinador já se desligou do Atlético Goianiense e já comanda a equipe contra o Athletico-PR
Neste domingo, após a vitória de virada do Atlético-GO por 2×1 diante do Red Bull Bragantino, o técnico Vagner Mancini se despediu do elenco nos vestiários, se desligou do Dragão e acertou com o Corinthians até o final de 2021.
Vagner Mancini, 53 anos, substitui Dyego Coelho, que comandou interinamente o Corinthians nas sete últimas partidas. Coelho teve apenas uma vitória, três empates e três derrotas nesse período.
O Corinthians soma apenas 15 pontos em 15 jogos e está na 17ª posição, na zona do rebaixamento no Brasileirão. O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira (14), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Vagner Mancini tem 53 anos, sendo 20 de carreira, foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Campeão estadual por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Comandou o Santos em 2009 e o São Paulo (2019).
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou de coletiva após a partida com o Ceará e falou sobre a decisão de trazer Vagner Mancini para novo técnico do Timão.
“Realmente o momento é muito difícil, a gente vem jogando mal desde o Paulista, infelizmente ainda não encaixou o time, tivemos de mandar embora o Tiago, não teve culpa, infelizmente a gente teve que tomar atitude, como agora, que vamos tomar novamente. Não está fechado o Mancini, mas provavelmente será ele. Amanhã (segunda-feira) vamos tentar fechar a contratação”.
Sobre o novo treinador, Andrés disse esperar que ele mude a situação do Corinthians.
“O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação”, completou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados