Autor do segundo gol da partida que assinalou a vitória por 2×0 contra o Botafogo em 27 de dezembro, Mateus Vital completa seu quarto ano com a camisa do Corinthians.
O jogador chegou ao Clube em janeiro de 2018, e bastante contestado pela torcida, até então, revelou em entrevista concedida ao GE que acreditava se firmar e melhorar seu desempenho com o Alvinegro na temporada de 2020.
”Acho que 2020 foi um ano não tão ruim, mas também não o que eu esperava, eu esperava me firmar. Ali na reta final do Paulistão, quando tive a sequência, esperava ter me firmado e infelizmente não aconteceu. Mas o ano terminou melhor, jogando e fazendo gol para ajudar a equipe”, disse.
Desde que assumiu o Corinthians, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileirão, Vagner Mancini é tido como o principal responsável pela evolução do time no Brasileiro e no futebol apresentado. Uma das coisas que mais tem deixado a torcida curiosa é como o treinador conseguiu recuperar a confiança de alguns atletas e fazer mudanças positivas no futebol destes.
Em seguida, o camisa 22 do Timão comentou sobre os trabalhos que anda realizando com Mancini e sobre sua evolução desde então.
”Hoje faço vários trabalhos específicos com o Mancini, ele sabe da minha qualidade, do meu potencial, sabe que posso evoluir, então chama para ficar um pouquinho depois do treino para fazer trabalhos de finalização, passe, coisas que ele sabe que vai ajudar. Estou aprendendo bastante.”
Em quatro anos pelo Corinthians, Vital entrou em 176 oportunidades, sendo 77 como titular. Nesse período, marcou sete gols, e cinco deles foram feitos contra equipes cariocas (dois contra o Vasco e um diante do Flamengo, Fluminense e Botafogo). O Tricolor Carioca, inclusive, é o próximo adversário do Mosqueteiro no Campeonato Brasileiro.
Por fim, o meio-campista comentou sobre esse fato curioso.
”Procuro trabalhar para todo jogo dar uma assistência ou fazer gol, não tem acontecido bastante, calhou de ser contra cariocas, mas estou sempre tentando ajudar, evoluir, uma hora a sequência vai acontecer, vou fazer gols em vários jogos para evoluir e ajudar os companheiros.”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados