Cria do Terrão, o meia deu seus primeiros passos no futsal do Corinthians aos seis anos de idade; com 19, estreou no jogo de ontem, contra o Sport, pelo Brasileirão
Gustavo Mantuan, uma das jovens promessas da base do Corinthians fez sua estreia nesta quarta-feira (23) como profissional. Meio campista de 19 anos, estreou aos 38 minutos do segundo tempo, na derrota do Timão para o Sport por 1×0, na Ilha do Retiro pela 12ª rodada do Brasileiro.
O esteve em campo por apenas 12 minutos, o suficiente para encontrar um espaço na dura retranca do adversário e dar um chute a gol, que foi defendido pelo goleiro.
Estima-se que o camisa 10 da base do Corinthians não fique por muito tempo no profissional do Clube. Dono de visão privilegiada, habilidoso, inteligente, sabe bater com as duas pernas, atua tanto no meio como maestro, como pelas beiradas com velocidade.
Com nacionalidade italiana e perfil que se adapta ao futebol europeu, logo deve desembarcar por lá, a exemplo do seu irmão, o lateral Guilherme, que foi contratado recentemente pelo Gil Vicente, de Portugal.
“Ontem realizei mais um sonho! Fiz a minha estreia no profissional pelo clube que estou desde os meus 6 anos de idade! Obviamente não foi o resultado que queríamos, mas vamos seguir trabalhando para melhorar sempre, dia após dia! Quero agradecer a Deus e a todos que estavam torcendo e que torcem por mim e pela minha família!! Seguimos por mais sempre”, escreveu Mantuan em seu Twitter na noite desta quinta-feira (24).
Imediatamente foi tietado pela Fiel Torcida. Veja abaixo o post de Mantuan e algumas mensagens de torcedores a ele.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Gustavo Mantuan se emociona ao falar de dificuldade de lesões
+ E o menino cresceu… Gustavo Mantuan faz sua estreia no profissional do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados