- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Autor do terceiro gol do Corinthians na vitória por 3×0 sobre o Sport, Jô não está em sua melhor forma. Ainda assim, é o artilheiro do Timão na temporada, com oito gols, e está a cinco tentos de se tornar o Artilheiro do Século 21 do Corinthians, ultrapassando Dentinho no topo do ranking.
Criticado por suas últimas atuações, o artilheiro falou à Corinthians TV na saída do gramado da Neo Química Arena.
“Eu precisava dar uma resposta rápida. O bom é que o futebol te dá essa oportunidade. Não fizemos um excelente jogo, devido a alguns erros de passe, mas foi o suficiente para fazer os três gols e conseguir a vitória”, disse o atacante.
O técnico Vagner Mancini, em coletiva pós-jogo, refutou críticas ao camisa 77 e destacou sua importância para a equipe.
“O Jô sofreu ao longo da temporada porque vinha de inatividade, teve de jogar rapidamente em função da lesão de outros atletas, pegou Covid-19, voltou, teve interrupções. Dentro disso, exalto a vontade e o profissionalismo de Jô, que lutou, fez dois períodos, buscou melhor performance, quando entra em sequência fatalmente vai sentir. Vejo no dia a dia do clube não só parte físico-técnica, mas tática, mas emocional, é uma peça importante no grupo. Estou satisfeito. Pode melhorar? Pode e vai, quando tiver lastro maior, acho que a tendência do Jô é melhorar a cada dia, embora sequência de jogos ainda judie dele”, disse o treinador.
Matéria relacionada:
+ Jô chega a oito gols e assume a artilharia do Corinthians na temporada