- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Com a virada sobre o Goiás por 2×1 na Neo Química Arena, Vagner Mancini chegou a sua 13ª partida pelo Corinthians, praticamente tirando o Alvinegro da incômoda ‘zona da confusão’ no Brasileirão.
Em duas vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade, com 36 pontos conquistados e ocupando a nona posição na tabela, o Alvinegro já sonha com voos maiores, inclusive, com o G6 do campeonato, zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2021.
Porém, muito deve-se a apostas certeiras do treinador em jogadores até então considerados encostados ou negociáveis, como Matheus Davó, Léo Natel e Gustavo Silva, com gols decisivos no período.
Matheus Davó, considerado como quarta opção no ataque corinthiano, foi o autor do gol da vitória corinthiana sobre o Internacional na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileiro, enquanto Léo Natel voltou a ser relacionado contra o São Paulo e obteve boa atuação.
Contra o Goiás, foi a vez de Gustavo Silva ser a aposta de Vagner Mancini. Após sair atrás no placar contra a equipe goiana, o meia recebeu passe preciso de Juan Cazares e empatou o duelo na Casa do Povo, dando mais tranquilidade ao time. A virada veio no início do segundo tempo com gol do atacante Jô, que não balançava as redes desde setembro.
Desde a chegada de Vagner Mancini no Timão, foram 13 jogos disputados, somando seis vitórias, quatro empates e três derrotas.
O Corinthians volta a campo neste domingo (27), contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, em seu último jogo em 2020.