Cria da base do Corinthians pode desembarcar no Fluminense nos próximos dias

O atacante Léo Jabá, atualmente no PAOK, da Grécia, pode voltar ao Brasil

Filho do terrão e campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2017, Léo Jabá pode estar voltando ao Brasil. O atleta é vinculado ao PAOK, da Grécia, desde a temporada 2018/19. A informação é do site grego OnSports.

Jabá cresceu na base do Corinthians e foi promovido à equipe principal em 2016. No ano seguinte, foi campeão Paulista e participou de alguns jogos no Campeonato Brasileiro, que também seria conquistado pelo Timão. Na categoria profissional corinthiana, Jabá jogou 19 partidas e marcou um gol.

Foto: Divulgação / PAOK Salonika

Ainda na metade de 2017, aos 19 anos, Jabá foi transferido para o Akhmat Grozny, da Rússia, onde atuou por uma temporada, com 25 partidas e três gols. Em 2018, mudou-se para o PAOK e permaneceu no time grego desde então. Na temporada 2018/19, fez 39 jogos, sete gols e 11 assistências, ajudando a equipe a ser campeã nacional depois de 34 anos.

Em 2019/20, o atacante teve uma infecção no joelho direito e passou um longo período afastado, com apenas nove jogos. Na temporada atual, jogou somente duas partidas. Ele não foi aproveitado pelo técnico da equipe, o português Abel Ferreira, na vitória por 2 x 1 sobre o Benfica de Pedrinho, pela 3ª fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Jabá tem contrato com o PAOK até junho de 2023, mas, segundo o site grego, já vê com bons olhos uma transferência para o Fluminense. Os cariocas tentam levar o ex-corinthiano por empréstimo, oferecendo o peruano Fernando Pacheco em troca.

Léo Jabá só poderia jogar no Brasil a partir de 13 de outubro, com a reabertura da janela de transferências no país.

Por Eduardo Quintino/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Elias fecha com o Bahia onde vai rever antigos companheiros de Corinthians

+ Argentino pode ser reforço do Corinthians contra o Atlético-GO

+ E o menino cresceu… Gustavo Mantuan faz sua estreia no profissional do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima