Jogadores da base do Corinthians brilham na Copa do Brasil com Atlético Goianiense

O Dragão de Goiânia tem, em seu elenco, quatro atletas de quatro gerações diferentes do Terrão corinthiano

O Atlético Goianiense venceu por 3×1 o Fluminense pela Copa do Brasil e passou para as oitavas de final na noite de quinta-feira (24). Três dos quatro jogadores que fizeram parte da base do Corinthians e atualmente estão no Dragão, atuaram de forma decisiva na partida.

O atacante Janderson (geração 2017/18) e o zagueiro João Victor (geração 2016/17) foram emprestados ao time de Goiânia nesta temporada e se encontraram com dois atletas que foram campeões da Copinha pelo Corinthians: o meia Matheusinho (geração 2010/12) e o meia-atacante Matheus Vargas (geração 2015/16).

Janderson e Matheus Vargas, o camisa 10 do Corinthians na Copinha 2015, vibram com gol da classificação do Dragão – Foto: Héber Gomes / Atlético-GO

Na partida de volta pelo Copa do Brasil e precisando vencer para passar de fase, o Atlético Goianiense se jogou ao ataque com um Janderson ativo e procurando os companheiros em jogadas pelo lado o tempo todo. Titular da equipe de Vagner Mancini, o atleta que carrega a número 7, chutou ao gol quando a partida estava empatada em 1 x 1, goleiro espalmou e o Marlon aproveitou o rebote para colocar o Dragão à frente do placar.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Mancini colocou João Victor, Matheusinho e Matheus Vargas em campo. Aos 47 minutos, nos acréscimos, Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para o Matheus Vargas empurrar para o fundo do gol e ser o herói da classificação da equipe.

Com o resultado, o Atlético Goianiense se classificou sem precisar disputar nos pênaltis.

Foto: Foto: Héber Gomes / Atlético-GO

Muito criticado pela torcida corinthiana e sem conseguir se firmar na equipe do então técnico Tiago Nunes, Janderson foi emprestado ao Atlético Goianiense para ganhar experiência.

Recém-chegado ao dragão em agosto, com apenas um mês o atacante se tornou peça fundamental no modelo de jogo do treinador Vagner Mancini. No período, teve o que não tinha no Corinthians: sequência. Foram seis jogos como titular, é o jogador da equipe com o maior número de dribles. São 18 nos 332 minutos no Brasileirão.

O camisa 7 do Atlético também se destaca no ranking de passes decisivos. Até o momento, foram oito, estando atrás somente de Chico e Ferrareis, que tem 14 em mais jogos disputados. Janderson ainda é o quarto jogador que mais acerta cruzamentos no time, com cinco.

O Atlético – GO é o próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (30), às 21:30h, os adversários se enfrentam na Neo Química Arena, para a partida referente à primeira rodada do nacional. A partida foi adiada porque o Timão estava envolvido na disputa das finais do Campeonato Paulista, cujas datas coincidiam.

  • Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Terceira pior defesa, Corinthians é o time que mais cedeu pênaltis no Brasileirão 2020

+ Corinthians começa a se preparar para enfrentar o Atlético-GO

+ Paratleta do Timão compete no Regional de Três Tambores neste domingo e pode se isolar na liderança

Notícias do Corinthians

Rolar para cima