O Corinthians apresentou, nesta segunda-feira (21), na vitória sobre o Goiás por 2×1, seu melhor futebol do ano. O técnico Vagner Mancini concedeu coletiva ao final da partida e exaltou o desempenho da equipe, que tomou um gol no início do jogo e se recompôs rapidamente, virou a partida e ainda perdeu várias oportunidades. Para o treinador, o placar poderia ter sido mais elástico.
“Todo o jogo é uma luta, acho que o jogo de hoje poderia ter sido mais fácil, diversas oportunidades foram desperdiçadas. Acho que nós temos como obrigação, obviamente, tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. E o sonho faz parte em todos os trabalhos, ainda mais num clube da magnitude do Corinthians, então vamos em busca da vaga (na Libertadores) sim, sabendo que a evolução precisa de ajustes.”
“Hoje eu vi um time que jogou futebol, marcou bem, mas que precisa de ajustes, sim. É muito pelas oportunidades que tivemos, mas que foram desperdiçadas”, disse.
“Levar gol com dois minutos de jogo pode gerar ansiedade. Ainda mais em casa. Mas vi o Corinthians tomando o gol e assumindo o jogo. Tivemos chances. Chegamos bem à frente. Somos uma equipe que se coloca em campo confiante, com imposição. É isso que peço. Se jogar para frente.”
O Corinthians volta a campo no domingo (27), diante do o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela 27ª rodada do Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados