Há exatamente um ano, no dia 11 de março de 2020, o meia-atacante Pedrinho, uma das grandes joias do Corinthians das últimas temporadas, era negociado com o Benfica, de Portugal. Mesmo após um ano, o Timão ainda espera receber o valor total da negociação com os portugueses.
Inicialmente, a negociação foi fechada em 20 milhões de euros, mas acabou sendo reduzida para 18 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões na cotação atual. Isso se dá porque o Corinthians desistiu de contratar Yony González. Posteriormente, neste novo acordo, ficou definido que o Benfica só precisaria fazer o depósito da primeira parcela em agosto de 2021.
No entanto, o Corinthians esperava antecipar e receber rapidamente este valor, através dos fundos de investimento e bancos. Porém, apenas 4 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época) entraram nos cofres Alvinegros até o momento.
Vale lembrar, que o Corinthians terá direito a 70% desse montante. Os outros 30% são da posse do próprio Pedrinho e de seu agente, Will Dantas.
Cria do Terrão, Pedrinho acumula 141 jogos pelo Corinthians, sendo 85 como titular. Além do mais, marcou 12 gols e conquistou quatro títulos, sendo eles: Paulistão (17/18/19) e Brasileirão (17).
Pelo Benfica, disputou, até então, 23 partidas, marcou um gol e concedeu quatro assistências.
Leia mais:
+ Corinthians oferece jogadores ao Náutico em troca de Carlão
+ América de Cali x Corinthians – Onde assistir, desfalques, escalação
+ Próximo de bater marca, Jô pode quebrar “maldição” de Dentinho no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados