No dia 19 de agosto de 2016, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, recebia as equipes do Brasil e Canadá para a disputa da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio. A torcida lotou o estádio (39.718 pessoas) e empurrou a seleção brasileira, mas a medalha de bronze do futebol feminino ficou com o Canadá, que venceu por 2 x 1 e subiu ao pódio.
Cansada, a Seleção Brasileira Feminina, que vinha de duas prorrogações na fase mata-mata do torneio e desgastantes cobranças de pênaltis, foi neutralizada pelas canadenses.
O saudoso técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, escalou uma equipe com: Bárbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Cristiane e Beatriz.
A torcida lotou o estádio (39.718 pessoas) e empurrou a seleção brasileira, mas, mesmo com o grande apoio da torcida, o jogo foi quase todo canadense. A partida foi a última que a Neo Química Arena sediou nas Olimpíadas do Rio-2016.
Em entrevistas, o técnico John Herdman já havia afirmado que sua equipe se sentia em casa na Arena do Corinthians, e a elegeu como a melhor do mundo.
“Já estive em mais de 30 países para competir, já disputei três Copas do Mundo (femininas) e estou na minha terceira Olimpíada. Nunca vi um estádio como este, com essa estrutura e essa atmosfera. Para mim, é o melhor”, disse o inglês de 41 anos que comandou o Canadá na conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres em 2012 e do ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
Além do Canadá, as seleções da Alemanha, Austrália e Zimbábue, pertencentes ao Grupo F, também fizeram seus jogos na Neo Química Arena, e foram presenteadas pelo Corinthians. A Alemanha agradeceu no Twitter.
Leia mais:
Fora de casa, Corinthians vence o Santo André e se classifica para final do Paulista de Futsal
Artilheiro do Corinthians na temporada, Jô alcança maior sequência como titular
Corinthians buscará o Bicampeonato da Copa Mundo do Futsal Sub-21 em Dourado-MS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados