- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Em 13 de agosto de 2016, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, a Seleção Brasileira vencia a Colômbia por 2×0 e se classificava para as semifinais dos Jogos Olímpicos de 2016.
Os gols foram marcados por Neymar e Luan. Em jogo de grande rivalidade, com brigas e provocações, a Colômbia pegou pesado nas faltas. Neymar, caçado pela equipe colombiana, que fez rodízio para bater no atacante, abriu o placar para a Seleção Brasileira, em cobrança de falta, aos 12 minutos do primeiro tempo. De longe, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto inferior do goleiro colombiano.
Para fechar o jogo, Luan anotou o segundo. E que golaço! Recebeu de Neymar, avançou com liberdade e colocou por cima de Bonilla, num chutaço de curva, e de cobertura fez a bola morrer no fundo das redes. Com grande atuação durante os jogos olímpicos, o camisa 7 assegurou sua titularidade na equipe.
Outros corinthianos também brilharam. Marquinhos, na zaga, teve atuação de gala. O zagueiro, Filho do Terrão do Corinthians e atual Paris-Saint Germain, teve uma atuação impecável, principalmente no segundo tempo, quando Borja entrou e deu muito trabalho ao Brasil. O zagueiro deu show de posicionamento, velocidade e desarme na partida, que ainda contou com Renato Augusto que foi escalado no ataque ao lado de Neymar.