- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Depois de passagens por empréstimo pelo Vila Nova, Oeste e Paraná, o atacante Gustavo Silva retornou ao Corinthians no segundo semestre de 2020. Desde a sua volta, o camisa 19 do Timão ainda não conseguiu se encaixar na equipe titular. No entanto, em sua primeira oportunidade com o treinador Vagner Mancini, Gustavo marcou e consagrou a vitória corinthiana diante do Goiás.
Em entrevista concedida a Gazeta Esportiva nesta terça (22), o atleta comentou sobre o gol e sobre a sensação de poder ajudar a equipe.
“É uma sensação inexplicável, não tenho palavras para descrever. É uma felicidade sem tamanho, só quem é Corinthians, quem veste essa camisa tem esse privilégio de sentir isso. Sou um cara abençoado, espero fazer muito mais.”, disse.
Gustavo ainda afirmou que não se incomoda com o apelido de ‘Mosquito’ que recebeu durante a sua infância, e que foi o Corinthians que pediu que tirasse.
“Não tenho problema nenhum por me chamarem de Mosquito. Desde moleque sou chamado assim. Isso aí vocês têm de cobrar do Corinthians. O Corinthians que pediu para tirar.”, afirmou o atleta.
Em suas duas passagens pelo Corinthians, o atacante fez 22 jogos pelo clube, sendo apenas seis como titular. Foram oito vitórias, oito empates e seis derrotas. Além disso, seus únicos gols foram marcados nesta temporada. Ao todo foram dois, ambos pelo Campeonato Brasileiro, um contra o Coritiba e outro contra o Goiás.