A torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, emitiu na noite desta quarta (07), nota oficial explicativa sobre a arrecadação virtual (vaquinha online) que se ofereceu para liderar, a fim de arrecadar fundos para ajudar o clube a quitar a dívida da Neo Química Arena junto à Caixa Econômica Federal.
No comunicado, os Gaviões afirmam que ainda não há nada definido, mas que a cúpula do Timão já sinalizou que busca encontrar uma via para a torcida colaborar com o pagamento da dívida.
“Até o momento não há nenhum projeto estruturado e/ou formalizado por parte dos Gaviões da Fiel, pois ainda há muitas questões que precisam ser aprofundadas, como o contrato entre Corinthians x Caixa / Corinthians x Neo Química, entre outros fatores”, diz a nota.
De acordo com alguns veículos da imprensa, os Gaviões tinham um encontro com o superintendente de marketing alvinegro nesta quarta (07), no entanto, a organizada não citou o possível encontro em sua nota.
Mais cedo a organizada divulgou que nesta quinta (08), às 20h30, realizará uma live com a presença de Weslei Melo, diretor financeiro do Corinthians. (Clique aqui e saiba onde assistir)
POSICIONAMENTO SOBRE PROJETO PARA PAGAMENTO DA ARENA
Em junho de 2020, foi levantada uma discussão entre os membros da comissão interna formada por sócios dos Gaviões da Fiel (a implementação da comissão foi feita com fundamento no artigo 22, inciso IX, do estatuto da entidade) de que forma a Fiel Torcida poderia ajudar o clube a quitar a dívida do estádio, entre elas, os projetos que ficaram em evidência foram a “vaquinha virtual” e a comercialização de um produto específico que teria seu lucro destinado ao pagamento dessa dívida. Mesmo após muita repercussão em redes sociais e na imprensa, o assunto continuou sendo estudado por parte da comissão, que tem analisado as diversas ações que podem ser realizadas para que o clube consiga quitar a curto prazo a Arena.
Até o momento não há nenhum projeto estruturado e/ou formalizado por parte dos Gaviões da Fiel, pois ainda há muitas questões que precisam ser aprofundadas, como o contrato entre Corinthians x Caixa / Corinthians x Neo Química, entre outros fatores.
Por conta da pandemia, a comissão dos Gaviões não conseguiu se reunir com os responsáveis para ter acesso às informações necessárias para seguir com a construção do projeto. O que os Gaviões da Fiel têm discutido internamente são as premissas para que uma ação de grande proporção como essa possa acontecer na prática, como por exemplo:
– Ter o valor real da dívida da Arena oficializado;
– Ter uma empresa independente para auditar e fiscalizar todo o processo;
– Que o dinheiro seja direcionado para uma conta específica com a Caixa;
– Ter uma página online de transparência dedicado para que todos os torcedores possam acompanhar o status do projeto/ação;
– Acompanhamento e gestão do projeto por corinthianos notáveis e reconhecidos em sua área de atuação.
Ao longo dos últimos meses, temos buscado ouvir diversas fontes sobre o tema, entre elas, a nova diretoria do Clube, que após reunião realizada nesta semana, já se posicionou de forma positiva e aceitou participar de uma ação conjunta com a Torcida por meio de um projeto que seja viável ao que estamos buscando.
Por fim, gostaríamos de reafirmar que o projeto está direcionado no pagamento da dívida do estádio e não nas demais dívidas do clube – como foi noticiado pelos canais de imprensa.
Além disso, qualquer projeto que entendemos ser um caminho viável para ajudar o Clube a pagar a Arena, contará com o envolvimento e participação dos torcedores por meio de uma consulta pública, aprovação do Conselho Deliberativo da nossa entidade e demais envolvidos no processo.
E lembrem-se que continuaremos abertos para receber qualquer ideia construtiva seja de sócio ou não dos Gaviões da Fiel, pois o nosso maior objetivo é ver o Corinthians forte dentro e fora de campo.
Saudações Corinthianas! // COMISSÃO PINTADA DE FOSCO \\ Grêmio Gaviões da Fiel Torcida”
Leia também:
Clubes têm novo prazo para inscrever jogadores no Campeonato Paulista
FPF e MP se reúnem e avançam em acordo por volta do Campeonato Paulista
Duelo de gringos – Cazares vence aposta e tira sarro de Araos nas redes sociais
Gaviões fazem live com diretor financeiro do Corinthians; saiba como assistir
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu acho que o momento é de união em torno das necessidades do Corinthians. Vamos cooperar para sanar todas as dívidas, desde que demonstrem quem arredará e dará destino aos numerárias arrecadados. Sem briga, sem confronto, apenas olhando o melhor para nossa agrimiação.
Nada contra mais isso não e necessário pois o Corinthians ganha muito dinheiro não quitou a dívida por safadeza e péssima gestão que vem corroendo o clube faz anos tem que colocar um presidente de vdd e a diretoria toma vergonha na cara e para de roubar o clube
NADA contra a vaquinha. Desde que não envolve ninguém de DENTRO do Corinthians principalmente diretoria e conselheiros..
Onde a maioria DELES faz parte da mesma quadrilha do ANDRÉS..
O DUÍLIO principalmente que sempre FEZ parte DESSA QUADRILHA formada por ANDRÉS e pra piorar ainda mais deu cargo até pra o MANÉ DÁ CARNE e Roberto de Andrade. Onde os mesmos ajudaram afundar o CORINTHIANS.