No início desse ano, o meia Gabriel Pereira, de 19 anos, se destacou na Copinha e foi rapidamente promovido ao profissional do Corinthians. Mas, mesmo estreando no início do Campeonato Brasileiro na derrota contra o Atlético Mineiro por 3×2, acabou sumindo da lista dos relacionados devido a sua condição física.
Seu retorno ao campo, foi nesta quarta (25) contra o Coritiba, na vitória corinthiana por 1×0 fora de casa pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta entrou no segundo tempo e atuou 15 minutos demonstrando confiança. O técnico Mancini falou sobre o meia na coletiva:
“O GP (Gabriel Pereira) era um atleta que eu não havia utilizado porque ele não estava à disposição. Ele é um atleta que todos nós temos um carinho grande, sabemos das dificuldades que ele teve no clube, é jovem, mas tem um futuro promissor”.
O meia-atacante fez durante todo esse tempo, desde sua estreia contra o Atlético Mineiro, trabalhos físicos específicos para reforçar musculatura e alinhar condição física ao nível profissional. Por seu aspecto franzino, existe uma preocupação em maturar o atleta para níveis altos sem o pressionar muito correndo risco de futuras lesões como já apresentou outrora.
No vestiário, Gabriel Pereira agradeceu apoio e confiança que tem recebido nos últimos meses do elenco e da comissão técnica:
“Só tenho a agradecer. Esse momento foi difícil para mim. Subi para o profissional, fiz minha estreia e sofri muitas lesões consecutivamente. Quero agradecer por estarem sempre ao meu lado acreditando.”
Gabriel assinou com o Timão em 2018 e seu contrato vai até até 31 de março de 2022, com multa de R$ 150 milhões e 70% dos direitos ligados ao clube, o Guarani, clube que o revelou, tem 30%.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados