Ex-Corinthians sugere violência aos irmãos Romero, é acusado de xenofobia e gera editorial na TV argentina

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Os problemas de vestiário do San Lorenzo/ARG envolvendo o ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero e seu irmão Óscar, continuam provocando turbulências na imprensa argentina.

Os irmãos Romero foram acusados pelo ex-meio campista do time argentino Ignacio Piatti de “apodrecerem” o ambiente do clube, oferecendo 15 mil pesos a cada um do elenco após ganharem uma partida. O ex-zagueiro do Corinthians e atual comentarista da ESPN, Sebá Domínguez, perguntou, no ar, “se não havia ninguém para lhes dar um ‘tapão'”.

Após as declarações, as redes sociais da emissora foram inundadas de protestos de torcedores e paraguaios acusando Sebá Domingues de xenofobia e apologia à violência. O presidente do San Lorenzo, Mauricio Tinelli, também se manifestou, cobrando um pedido de desculpas da emissora.

O ex-goleiro Chilavert, paraguaio como os Romero também entrou na polêmica. “Dizer que vai dar tapa na TV, qualquer um diz, quero ver bater pessoalmente”, disse o ídolo paraguaio, citando diversas situações em que foi discriminado por sua nacionalidade nos tempos de atleta de San Lorenzo e Vélez Sarsfield, na Argentina.

Foto: reprodução vídeo ESPN AR
Foto: reprodução vídeo ESPN AR

Assim, no programa desta quarta (13), o comentarista leu um curto editorial, esclarecendo não ter problemas com o povo Guarani e sim, com as atitudes dos irmãos Romero.

Quando falo dos Romero, não falo do Paraguai, falo dos Romero. Dos jogadores que têm privilégios, sendo que um fraturou um companheiro em um treino. Isso é ruim. Seja paraguaio, boliviano ou argentino, tenha a etnia que tenha. Em um esporte coletivo, os privilégios dividem. Quando brigamos por objetivos, somos todos iguais. Os privilégios e os caprichos ficam de fora”.

O que eles fizeram foi debilitar um grupo, e não gosto disso. Não posso dizer aqui que devem dar um tapa neles, na minha vida já fiz isso e depois me dei mal, deixei equipes e tive problemas que poderiam ser evitados. Entendo sempre que para resolver problemas a primeira opção é falar, a segunda também e a terceira também. Sair na mão não é bom. Tive essa reação porque falei sem pensar, porque muitas vezes reagi assim”, disse, afirmando ainda que não pediria perdão aos irmãos.

Mas não peço perdão aos Romero. Quero que fique claro com o público paraguaio ou por quem tomou como algo pessoal, que não tem nada a ver. O que eu penso deles eu reafirmo. Eu respeito o San Lorenzo, e o que eles fazem não está bem. Prejudicam uma instituição quando priorizam dois jogadores em detrimento de 22, 24 ou 30“, concluiu.

O ex-zagueiro Sebá Dominguez foi parte do time dos ‘Galáticos do Corinthians’, contratado em 2005 pela MSI.

Foi zagueiro do Corinthians entre 2005 e 2006 e que hoje é um dos principais comentaristas de futebol da Argentina. Ajudou o Corinthians a ser campeão Brasileiro e vice Paulista em 2005. Após isso, sofreu com uma lesão no púbis, ficando quase seis meses sem atuar. Em 2006, em choque com o então treinador Emerson Leão, que teria declarado não gostar de argentinos, Sebá acabou deixando o Parque São Jorge. O zagueiro sempre afirmou que gostaria de ficar e exaltava a Fiel torcida.

Sebá fez 40 jogos com a camisa do Timão e marcou um único gol, em sua estreia, contra a Ponte Preta, em 2005. Atualmente é considerado um dos melhores comentaristas de futebol da Argentina.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima