- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após ficar quase dez meses sem entrar em campo, Jemerson, novo reforço do Corinthians, entrou em campo pela primeira vez, no último domingo (27), em vitória por 2×0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
O zagueiro chegou ao Alvinegro após rescindir contrato com a equipe do Monaco. No clube francês, ele ficou afastado desde o começo da temporada. Sua última partida pela equipe foi no dia 28 de janeiro, diante do Saint-Étienne.
No Corinthians, Jemerson chegou com status de titular, vendo que a equipe estava enfrentando um momento conturbado, com dificuldades na defesa. No entanto, após alguns dias de sua chegada, o camisa 3 do Timão acabou sendo infectado pelo novo coronavírus e precisou ser afastado do restante do elenco.
Em entrevista ao GE, o zagueiro falou sobre a sua estreia pelo Alvinegro e também a respeito desse tempo que ficou parado.
‘’Jogador sente falta de jogar. Eu estava há um longo tempo treinando separado. Foi uma fase difícil, mas de aprendizado. Deu para mudar meu pensamento e minha visão das coisas. Pelo longo período que passei sem jogar, só com treinos específicos e físicos, só com movimentos que normalmente você não faz no jogo, voltar e ir bem na partida é a prova de que o preço pago valeu a pena. As coisas vão se ajustando no dia a dia. Fiquei muito satisfeito, muito feliz com a estreia. Mas é pés no chão. Um passo de cada vez. Sei que ainda tenho muito a mostrar para todos aqui no Corinthians’’, disse.
Jemerson ainda falou sobre seu condicionamento físico e deu ‘seis ou sete’ de nota para si mesmo.
‘’Preciso melhorar uns três ou quatro em termos de nota, então acho que estou seis ou sete. Preciso de sequência para pegar ritmo de jogo. É diferente ritmo de jogo de treino. Quando você fica muito tempo fora, a intensidade é diferente. O pensamento é diferente, o raciocínio é diferente. Com ritmo de jogo, vem natural o movimento. Ainda não conversei com Mancini, voltamos a treinar recentemente. Agora, com essa parada, vamos ter esses dias para conversar. Estamos aí. Tem Bruno Méndez, tem Marllon. Respeitando, conversando no dia a dia. Somos amigos, isso é bom para o elenco. Tem opções. Eleva o nível do elenco.’’