- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Bastante contestado pela Fiel Torcida, Vagner Mancini terá uma difícil missão pela frente para permanecer no Corinthians: se provar nas partidas que estão por vir. Nos próximos dias, a equipe enfrentará o River Plate/PAR, Santos, Peñarol/URU, São Paulo e Sport Huancayo/PER.
Em entrevista concedida ao GE, o centroavante Jô revelou que os jogadores farão o possível para a permanência de Vagner Mancini na equipe.
”O que eu falo do Mancini é a clareza. Independentemente do jogador, ele tem a mesma abertura, de conversar. Acho isso bacana demais para um técnico, chegar e trocar ideia, avisar o que está pensando. Explicar quando te tira ou te coloca. Não é obrigação dele, nenhum técnico precisa ficar dando satisfação para o jogador. Mas o caráter dele, a maneira de ele trabalhar te deixa tranquilo nessa questão. Ele fala que sou importante, que procura ser transparente. Isso faz a gente se sentir bem dentro do ambiente. Estamos fazendo o melhor para poder mantê-lo, porque a gente sabe que são os resultados que vão dar sequência a ele.”
Vagner Mancini chegou ao Corinthians em outubro de 2020 e, até então, esteve no comando da equipe em 36 duelos. Pelo Timão, o treinador acumula 16 vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Na atual temporada, com 66,6% de aproveitamento, o Corinthians venceu seis jogos (Ponte Preta, São Caetano, Mirassol, Salgueiro, Guarani e Ituano), empatou quatro (RB Bragantino, Palmeiras, Retrô e São Bento) e perdeu apenas um (Ferroviária).
Leia também:
Duílio diz que o Corinthians brigará por títulos na temporada: ”É um time com raça”
Jô diz que cometeu ‘pequeno erro’ ao publicar foto de resort em meio a surto de Covid-19
Michel Macedo é liberado pelo Corinthians para acertar com Juventude
Mancini é fraco demais, está a seis meses no clube e até hoje não deu padrão tático a equipe.