Famílias de jogadores do Timão tem revelado ameaças feitas por torcedores nas redes sociais
As ameaças aos jogadores do Corinthians no aeroporto de Guarulhos, quando a delegação foi recebida por um grupo de cerca de 30 torcedores enfurecidos de uma das torcidas organizadas do time, se estenderam aos familiares dos atletas e parece não pararem de acontecer.
Após a esposa do goleiro Cássio encerrar suas contas nas redes sociais, ontem (14), o lateral Fagner e esposa expuseram ameaças recebidas por seu filho de 10 anos, com um recado de invasão à casa do atleta.
Na manhã de hoje foi a vez de Cláudia Silva, esposa do atacante Jô, trancar sua conta no Instagram. Na legenda de uma foto com esposas de outros jogadores do Corinthians, escreveu uma longa reflexão sobre amor e respeito.
“Num mundo como o que vivemos hoje, no qual um vírus dizima todos, sem distinção, não cabe tamanho desamor… não cabe a intolerância, a discórdia (…) Clamo por dias melhores. Para todos, inclusive os que nos atacam”, diz a esposa do atacante.
Cláudia não deixa claro se também tem sido vítima de ameaças e assédio moral, porém, numa bonita mensagem pedindo respeito, ela fala sobre a relação de amor entre torcida e jogador e relembra que essa relação tem que ser temperada com respeito e a família precisa ser preservada de ameaças e confusões, afinal é nela que os jogadores encontram força para realizar seu bom trabalho.
A pedido do presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, a Polícia Civil solicitou filmagens do ocorrido ao Aeroporto de Guarulhos, e a DRADE iniciará uma investigação e análise das imagens para apurar as responsabilidades. Além disso, a Polícia Civil já montou uma estrutura para monitorar a situação e evitar novas agressões aos atletas e o Corinthians busca fazer mudanças na segurança dos atletas.
Veja reprodução do texto, na integra:
Por Tatiane Vidal/Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Torcedores cercam jogadores do Corinthians no desembarque; vídeos viralizam
+ Sindicato de Atletas cobra Corinthians e pede abertura de inquérito à DRADE
+ Corinthians emite nota oficial sobre confusão no desembarque dos jogadores: “Intimidação e ameaças”