Meio-campista assinou até fevereiro de 2021 e treinava no Santos para manter a forma física
Três vezes Bola de Prata como melhor volante do país, Elias, de 35 anos, fechou com o Bahia até o final do Brasileirão.
O jogador que estava no Atlético Mineiro, desde agosto treinava com o time do Santos, mas o clube santista não pode registrá-lo por causa de sanções da FIFA.
O volante trabalhou com o técnico Mano Menezes em suas duas passagens pelo Corinthians. De 2008 ate 2010 e de 2014 a 2016.
Seu estilo de marcação no meio e uma forte chegada ofensiva, fez de Elias um homem de confiança do treinador. Juntos ganharam títulos pelo Alvinegro.
Além de Mano, Elias vai encontrar Rodriguinho. Juntos foram campeões do Brasileiro em 2015 pelo Corinthians. Em 2016, ainda no Alvinegro, o volante atuou com o recém chegado de empréstimo Moisés e com o goleiro Douglas.
Elias chegou ao Corinthians em 2008, vindo da Ponte Preta. Jogador com grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, o volante logo conquistou a Fiel torcida.
Foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista invicto e da Copa do Brasil de 2009. Em 2010 ganhou a Bola de Prata da ESPN e ficou em segundo lugar no Prêmio Craque do Brasileirão.
Em 2011 foi vendido para o Atlético de Madrid. Após seu último jogo com a camisa do Timão, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, Elias não se conteve ao se despedir da Fiel e muito emocionado foi às lágrimas na saída de campo.
Em 2014 Elias volta para o Timão. Entre as declarações, ele disse:
“O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria.”
“Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano!”
Elias nunca escondeu que gostaria de se aposentar com a camisa do Timão.
Ao todo, pelo Corinthians, Elias entrou em campo 253 vezes e marcou 41 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Cria da base do Corinthians pode desembarcar no Fluminense nos próximos dias
+ Argentino pode ser reforço do Corinthians contra o Atlético-GO
+ E o menino cresceu… Gustavo Mantuan faz sua estreia no profissional do Corinthians