Elias fecha com o Bahia onde vai rever antigos companheiros de Corinthians

Meio-campista assinou até fevereiro de 2021 e treinava no Santos para manter a forma física

Três vezes Bola de Prata como melhor volante do país, Elias, de 35 anos, fechou com o Bahia até o final do Brasileirão.

O jogador que estava no Atlético Mineiro, desde agosto treinava com o time do Santos, mas o clube santista não pode registrá-lo por causa de sanções da FIFA.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O volante trabalhou com o técnico Mano Menezes em suas duas passagens pelo Corinthians. De 2008 ate 2010 e de 2014 a 2016.

Seu estilo de marcação no meio e uma forte chegada ofensiva, fez de Elias um homem de confiança do treinador. Juntos ganharam títulos pelo Alvinegro.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Além de Mano, Elias vai encontrar Rodriguinho. Juntos foram campeões do Brasileiro em 2015 pelo Corinthians. Em 2016, ainda no Alvinegro, o volante atuou com o recém chegado de empréstimo Moisés e com o goleiro Douglas.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Elias chegou ao Corinthians em 2008, vindo da Ponte Preta. Jogador com grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, o volante logo conquistou a Fiel torcida.

Foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista invicto e da Copa do Brasil de 2009. Em 2010 ganhou a Bola de Prata da ESPN e ficou em segundo lugar no Prêmio Craque do Brasileirão.

Na despedida do Corinthians, em 2010, muitas lágrimas e emoção após três temporadas e três títulos. Foto: reprodução vídeo

Em 2011 foi vendido para o Atlético de Madrid. Após seu último jogo com a camisa do Timão, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, Elias não se conteve ao se despedir da Fiel e muito emocionado foi às lágrimas na saída de campo.

Em 2014 Elias volta para o Timão. Entre as declarações, ele disse:

“O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria.”

“Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano!”

Elias nunca escondeu que gostaria de se aposentar com a camisa do Timão.

Ao todo, pelo Corinthians, Elias entrou em campo 253 vezes e marcou 41 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).

Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Cria da base do Corinthians pode desembarcar no Fluminense nos próximos dias

Argentino pode ser reforço do Corinthians contra o Atlético-GO

E o menino cresceu… Gustavo Mantuan faz sua estreia no profissional do Corinthians

Notícias do Corinthians



Rolar para cima