- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Duílio Monteiro Alves, novo presidente do Timão, revelou logo depois que assumiu o cargo que não irá fazer grandes contratações durante a sua gestão. A ideia é dar mais oportunidades aos jovens das categorias de base e trazer de fora apenas atletas que chegariam com status de titular. Além disso, Duílio prometeu que não agirá com o coração ao avaliar possíveis retornos de ídolos.
Um dos ídolos mais especulados para retornar ao Alvinegro é o atacante Dentinho, que atualmente pertence ao Shaktar Donest, da Ucrânia. O atleta, de 31 anos, admitiu que sua prioridade é o Corinthians e que pretende retornar em breve ao time que foi revelado.
Mesmo a torcida pedindo a volta do jogador, a diretoria do Corinthians entende que só seria viável se o salário fosse compatível com a realidade do Clube.
O zagueiro Pablo, atualmente no Bordeaux, é outro jogador que vem sendo bastante comentado na mídia. Recentemente, inclusive, o ex-camisa 3 do Timão agradeceu pelo carinho da Fiel torcida e revelou: ”quem sabe no futuro a gente pode estar junto”.
No entanto, o caso de Pablo é diferente. Duílio entende que no plantel já tem jogadores na posição com qualidade, e seria ‘desnecessário’ investir no jogador, sendo que a equipe possui outros setores necessitando mais, como o ataque. Na posição do atleta, a equipe conta com Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Marllon, Léo Santos e Raul Gustavo.
Além de Pablo e Dentinho, outros ex-atletas do clube estão sempre sendo pedidos pelos torcedores, como Renato Augusto, Romarinho e Balbuena. No caso desses jogadores, o empecilho seria o alto salário.
Leia mais:
+MATEUS VITAL VÊ EVOLUÇÃO EM SEU FUTEBOL E REVELA: ‘VOU FAZER GOLS EM VÁRIOS JOGOS’
+CORINTHIANS ENFRENTA O ATLÉTICO-MG POR VAGA NA FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20 NESTA SEGUNDA