Adoraria chegar aqui no blog e elogiar a evolução de marcação do grupo do professor Sylvinho. Mas hoje o assunto é diferente. Um assunto muito sério e revoltante.
Quando fiquei sabendo do triste episódio envolvendo o Danilo Avelar com ofensas racistas fiquei muito chateada. Nas redes sociais a fiel se mostra decepcionada. Somos mais que uma torcida. Somos uma família e somos todos iguais.
Futebol é alegria, paixão e diversidade. Os jogadores de futebol não são apenas atletas que correm atrás de uma bola. São líderes vistos como super heróis.
Talvez o Danilo Avelar se esqueceu que, em 1915, a camisa alvinegra tornou-se símbolo da luta corinthiana contra o preconceito da elite. Esse mesmo modelo de camisa foi exposto na Neo Química Arena em 2018.
A luta do Corinthians pela inclusão dos excluídos e das minorias é uma tradição. Infelizmente, o Danilo Avelar deixa de ser um atleta que inspirou centenas de jovens e se torna uma decepção para todos.
O nome do Timão não pode estar ligado a comportamentos racistas. O desligamento do atleta é a melhor alternativa. Somos mais de 35 milhões de corinthianos satisfeitos com a decisão do Time do Povo.
Respeita as minas e Vai Corinthians!
Eu? Administradora e Jornalista na Central do Timão. Siga-me no Twitter e no Instagram: @ajessicabento
Leia também:
Saiba onde assistir ao duelo entre Corinthians e Sport nesta quinta
Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Sport; veja provável escalação
Após ofensas raciais, Corinthians rescinde contrato de Danilo Avelar
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Infelizmente, nossa torcida também não conhece a história do clube, temos muitos reacionários, racistas, homofóbicos e misóginos.