A Fiel aguarda e o novo técnico pode chegar a qualquer momento no Timão. Muitos nomes já foram especulados, e alguns tem grandes restrição por parte dos corinthianos.
Vagner Mancini, Rogério Ceni, Felipão e Levir Culpi, dentre os “contratáveis” são nomes que enfrentarão grande resistência por parte da torcida e que poderiam agravar a crise. Treinadores que já demonstraram desagrado ou desrespeito com a instituição, e que seriam um verdadeiro tapa na cara do torcedor.
Outros nomes, como Dorival, Dunga e até mesmo Leão, são nomes sem um trabalho sólido há muito tempo, no caso dos dois últimos que já atuaram pelo Corinthians, sequer treinam uma equipe em anos.
Com isso as opções se limitam, e a diretoria precisará ser criativa para encontrar uma solução. Roger seria outro nome, mas além de não ter o hábito de assumir equipes em meio de temporada, seus últimos trabalhos foram questionáveis.
Antonio Carlos Zago, que foi um nome bastante mencionado nos últimos dias pelo excelente trabalho no Bragantino e sua passagem pelo Corinthians na remontagem do elenco pós-rebaixamento, foi para Kashima Antlers do Japão recentemente e dificilmente voltará ao Brasil. Está bem adaptado ao Japão, com contrato até início de 2022 e já recusou propostas de outros clubes brasileiros quando optou pelo futebol asiático.
Outro fator que faz o nome de Zago ser difícil, é já ter deixado claro que gosta de iniciar trabalhos, fazer parte da construção do time e implantar sua filosofia de jogo, algo que dificilmente conseguiria implantar no Timão nos dias de hoje. O facilitador seria a atual colocação do time na J-League, que ocupa apenas a 8ª colocação, com 23 pontos atrás do líder Kawasaki Frontale, que tem como destaque o centroavante Leandro Damião.
Dentre os nomes mencionados, resta o nome de Sylvinho, que possui grande identificação com o clube, mas a falta de experiência na função de treinador dificultaria o convite no momento que o clube vive.
Minha sugestão? Guto Ferreira. Atualmente no Ceará, tem experiência e faz bons trabalhos por sete anos, cumprindo os principais objetivos por onde passou. Mas está empregado, e pediria garantias para assumir a função.
Matéria relacionada:
+ Guto Ferreira é o melhor nome de técnico para o Corinthians atual – Blog do Ciro Hey
O mercado está escasso, e nenhuma opção será unânime entre torcida e imprensa. Mas era algo que já era conhecimento de todos quando Tiago Nunes, que agora é o grande nome no mercado, foi demitido.
Outro fato que também é de conhecimento de todos: técnico é só um dos problemas que o Corinthians enfrenta, e não vai resolver todos os problemas, o clube também precisa urgentemente de um bom dirigente de futebol, já que Vilson parece não ter tamanho e nem conhecimento para a função que ocupa.
Colaboro na redação da Central do Timão, e antes utilizo a alcunha de O Fiel Mosqueteiro em minhas redes.
Clique AQUI e veja outros assuntos abordados no meu Blog e me acompanhe no Twitter: @ofm_oficial
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O Sven-Göran Eriksson está se oferecendo para trabalhar no Brasil, ótima oportunidade e ele tem experiência para mudar o cenário do time