Ex-volante do Corinthians e bastante identificado com a torcida, Cristian Baroni concedeu entrevista ao podcast “Podpah”, onde foi questionado sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira no meio futebolístico e a respeito do tempo que defendeu as cores do Timão.
Um dos temas abordados durante a entrevista foi o gol polêmico sobre o São Paulo no Campeonato Paulista de 2009. O feito, vale lembrar, concretizou a vitória alvinegra, de virada, e encaminhou a classificação do Mosqueteiro à final do torneio. Durante a comemoração, no entanto, Cristian correu em direção aos torcedores são paulinos mostrando o dedo médio, o que acabou gerando bastante revolta e repercussão.
“Na realidade, eu já era p** com o São Paulo muito tempo. Falaram que era time de m**, time de série B. Os caras perturbaram para caramba e a gente ganhou o jogo. Nesse jogo em específico, eu estava com muito ódio. Sempre desvalorizaram a gente, você tem família, gente para ajudar e as pessoas não respeitam muito isso”, relatou Cristian.
“Esse gol até hoje me dá trabalho. [Por causa do Miranda]. Exatamente, fui para delegacia, fui embora do jogo correndo, com a roupa do clube, escondido”, finalizou.
Atualmente sem clube desde que deixou o Atibaia em maio deste ano, Cristian chegou ao Timão na reta final do Brasileirão Série B de 2008. Com a camisa alvinegra, foram duas passagens, em 2008-09 e em 2015-17, com 100 jogos disputados e quatro títulos conquistados: a Série B, em 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009, e o Brasileirão, em 2015.
Veja também:
Se recuperando de lesão, Roni volta a trabalhar com bola em campo; veja mais detalhes
Corinthians segue preparação para o Majestoso; veja a provável escalação
Exame aponta lesão de Willian, que desfalcará o Corinthians em todo mês de outubro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados