- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Aposta da Fiel para crescer e se consolidar na lateral esquerda do Corinthians, o jogador é um dos raros casos de atletas que pertencem 100% ao Timão
O lateral começou no futsal do Corinthians e frequentou a Seleção Brasileira de Futsal, iniciando sua trajetória no campo apenas no sub-20. Disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e em seguida, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Fábio Carille.
No ano de 2019, Piton já integrava o time profissional do Corinthians. Porém, com Danilo Avelar na titularidade e o jovem Carlos Augusto no banco, o jogador não teve grandes oportunidades. A primeira veio já na última rodada, no dia 8 de dezembro de 2019, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na Arena Corinthians.
Entrando no segundo tempo, o jogador deu movimentação ao lado esquerdo do Timão. A boa participação lhe rendeu uma assistência logo na estreia, cruzando a bola na medida para Gustagol marcar. Apesar da derrota da equipe, Piton comemorou a estreia nas redes sociais.
“Dia inesquecível! Sonho se tornando realidade, Deus é muito bom, estreitando pelo profissional na arena Corinthians, nem nos meus melhores sonhos imaginava isso… triste pelo resultado, mas muito feliz pela minha estreia”, escreveu Piton.
Após um ano de revezamento entre o profissional e o Sub-20, o jovem ainda disputou a Copinha 2020. Foi incorporado ao profissional por Tiago Nunes e revezou a condição de titular com Sidcley. Piton tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2022 e 100% dos direitos ligados ao clube.
Parabéns, Piton! Sempre acreditei no seu futebol, e nunca vou deixar de acreditar, você já faz parte da nossa história! Obrigada por tudo, feliz aniversário e muitas felicidades in your life! 🌚💙