Em processo de reformulação do elenco, o Corinthians já se movimenta, com fim da temporada 2020, para garantir permanência de alguns jogadores e os empréstimos de outros que já não rendem o esperado.
Segundo a ESPN, 13 jogadores vivem momento de indecisão dentro do Clube. Com proposta de austeridade financeira, a diretoria visa diminuir a folha salarial e utilizar mais a base.
Walter e Mateus Vital estão sendo negociados e podem sair do clube em definitivo. O goleiro chamou atenção do Cuiabá, que acabou de ser promovido da Série B para Série A, e sua saída pode ser acertada assim que terminar o Brasileiro. Já o meia Vital pode ser vendido para o Real Salt Lake, e atuar na MLS.
Michel Macedo, Marllon, Ederson, Camacho, Luan, Everaldo, Davó e Jonathan Cafu podem ser emprestados. O Corinthians tem buscado clube para esses oitos atletas, Everaldo já tem dois times da Série A interessados em contar com ele.
O que preocupa o Alvinegro são as renovações de Jemerson, Cazares e Otero que têm vínculo até junho. Os dois primeiros vieram sem contrato, mas ainda não existe definição do futuro deles no Clube, Já Otero, está emprestado pelo Atletico Mineiro, e passa por avaliação.
Nove atletas da base foram integrados nesta manhã e se juntam a Roni, Xavier, Lucas Pires, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo que subiram no ano passado.
Leia mais:
+ Gustavo Mosquito revela momento complicado de sua carreira: ”Algumas vezes eu pensei em desistir”
+ Com Corinthians classificado, Copa Sul-Americana terá novo formato e nova premiação
+ Confira quem da base do Corinthians será aproveitado por Vagner Mancini em 2021
+ Ex-jogador da base do Corinthians assina com Shandong Luneng, da China
+ Corinthians confirma lista de jovens da base integrados aos treinos; confira os nomes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados