Correria, seguranças agindo, equipe do aeroporto tentando isolar a delegação, marcaram a chegada do Alvinegro, em São Paulo, após sofrer revés para o Fluminense
O Corinthians emitiu nota oficial sobre ocorrido no desembarque do time no aeroporto de Guarulhos após derrota por 2×1 para o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (13). A equipe chegou às 23h vindo do Rio de Janeiro e foi recepcionada por membros de uma torcida organizada. Torcedores nervosos e com cobranças efusivas, alguns jogadores chegaram a correr com medo de agressões e seguranças do clube e do aeroporto precisaram intervir para proteger a equipe.
Em meio a xingamentos, empurrões e muita correria, jogadores como Ederson, Araos, Michel Macedo e Cássio acabaram sofrendo as maiores ofensas e contatos físicos. Cássio ainda foi escoltado por diversos seguranças, que evitaram outras complicações.
Na manhã desta segunda-feira (14), o Corinthians emitiu uma nota oficial, afirmando que não compactua com o que aconteceu e repudiando a atitude dos torcedores, que ameaçaram inclusive com agressões físicas e intimidaram alguns jogadores.
No comunicado, a diretoria imputa a má fase a ausência da torcida nos estádios. Para eles, um dos fatores que está causando dificuldades é ter que atuar sem a Fiel Torcida por perto.
Segue comunicado do clube na integra:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.
Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente. Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.
O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo.”
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Torcedores cercam jogadores do Corinthians no desembarque; vídeos viralizam
+ Coelho já pensa em opções da base, caso Jô seja suspenso nesta segunda e desfalque Corinthians