- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (13), os centroavantes Jô e Fred voltam a se encontrar, em duelo entre Corinthians x Fluminense, válido pela 29ª rodada do Brasileiro, na Neo Química Arena.
Os atletas possuem muitos pontos em comum. Foram companheiros de Seleção Brasileira, e com ela, levantaram a taça da Copa das Confederações em 2013, e também, juntos, atuaram na Copa do Mundo, que ocorreu no Brasil, em 2014. No ano passado, os atacantes retornaram para as equipes onde são ídolos, e nelas há mais um fato curioso: ambos conquistaram dois títulos Brasileiros e um estadual.
O retorno de Jô:
O centroavante corinthiano, de 33 anos, apesar de estar fora de ritmo, no seu retorno, até então, balançou as redes em seis oportunidades. Quatro desses gols foram feitos em seus sete primeiros jogos, sendo dois no fim do Paulista e dois no Brasileiro. Os outros dois foram marcados mais recentemente, também na competição nacional.
Antes, Jô disputava a titularidade com Mauro Boselli, agora com a saída do argentino do time, o ídolo da Fiel assumiu o posto, se tornando a principal referência ofensiva da equipe. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023.
O retorno de Fred:
Assim como Jô, Fred também não está desempenhando aquilo que os torcedores esperavam quando anunciaram o seu retorno. O centroavante da equipe carioca precisou de dois meses para fazer o seu primeiro gol (contra o Vasco). Até então, o jogador marcou apenas três gols, metade de Jô.
Cabe lembrar, que o atleta nesse período passou por algumas dificuldades: dores no pé direito, cirurgia no olho esquerdo, lesões na coxa e tornozelo da perna direita, além da infecção pela Covid-19.
Veja mais detalhes da partida de hoje entre Corinthians x Fluminense, clicando AQUI.
Leia mais:
+PEDRINHO, EX-CORINTHIANS, É COMPARADO A PASSARINHO POR JORGE JESUS
+NESTA NOITE, CORINTHIANS PODERÁ QUEBRAR ‘TABU’ DO FLUMINENSE