- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Ministério Público de São Paulo se reunirão a partir das 18h desta quarta-feira (07), para discutir alterações no protocolo médico e uma possível volta do Paulistão.
A entidade apresentou um novo protocolo sanitário ao Ministério Público, buscando retomar o diálogo para o retorno do Paulistão, que está suspenso até 11 de abril, quando se encerra a fase vermelha no estado de São Paulo. Com jogos pré-definidos para esta semana, a FPF tenta com o MP antecipar as partidas para antes do dia 11.
A discussão ocorre no momento de maior agravamento da pandemia no país. O Brasil registrou 4.195 mortes nas últimas 24 horas por Covid-19, elevando para 336.947 as vítimas da pandemia no país, segundo informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (6). O número é um recorde absoluto desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado, e conta com o represamento de dados que sempre ocorre nos fins de semana, quando as secretarias estaduais trabalham em capacidade reduzida de notificação.
O recorde também ocorre no dia em que o estado de São Paulo, que possui os maiores números absolutos, bateu sua própria marca para um dia, contabilizando 1.389 óbitos. Ao todo, são 78.554 vidas perdidas para a doença.
Após 12 dias sem entrar em campo pelo Campeonato Paulista, o Corinthians foi informado pela FPF sobre a possibilidade de voltar a atuar pelo torneio nesta quarta-feira (07). Líder geral do Paulistão, com 11 pontos, o Timão entrou em campo pela última vez no torneio no dia 23 de março, quando bateu o Mirassol por 1×0, com gol de Gustavo Mosquito.
Leia também:
Pato relembra tempos de Corinthians e relata: ”O torcedor pegou uma raiva de mim”
“É time pequeno!” Antes de confronto da Liberta, Diário Olé repercute frase de Romero sobre o Santos