Após empate em 1×1 no tempo normal, o Atlético venceu o Goianésia nos pênaltis por 5×3 e se sagrou Campeão Goiano de 2020 na tarde deste sábado (27). É o segundo título consecutivo do Dragão, o 15º da história rubro-negra no estadual.
O zagueiro João Victor, um dos cobradores dos pênaltis que deram o título ao Atlético, e o atacante Janderson, pertencentes ao Corinthians e emprestados ao Dragão para a temporada 2020, coroam sua temporada com a faixa de campeão.
Titulares e peças fundamentais da equipe goiana, João Victor e Janderson foram emprestados pelo Corinthians no começo de 2020 para ganharem rodagem, quando o então técnico Tiago Nunes os colocou fora de seu esquema de jogo. Ambos são crias da base corinthiana e terminam a temporada em alta. O zagueiro está retornando nesta segunda (29) para o CT Joaquim Grava a pedido do técnico Vagner Mancini.
Já o atacante Janderson negocia para permanecer no Dragão em 2021. O Atlético disputará neste ano o Brasileirão Série A, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil, além do Campeonato Goiano 2021.
Após a partida, janderson falou brevemente com o canal do Dragão (caso o vídeo não carregue, clique aqui e assista no Twitter):
Os atletas mostraram as comemorações em suas redes sociais:
Leia também:
Corinthians domina Seleção do Brasileirão Feminino e Fagner é o melhor lateral
Ex-atacante do Corinthians fará dupla com Yony González no Ceará
Danilo estreia como técnico do Sub-23 do Corinthians e elogia equipe após empate
Suplemento vitamínico da Hypera Pharma é o novo patrocínio master do Corinthians Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados