Na noite do último sábado (25), o Corinthians foi à Neo Química Arena, onde recebeu e venceu o Palmeiras, por 2×1, com gols anotados por Róger Guedes. Na ocasião, o volante Victor Cantillo voltou ao time titular e, apesar de ter tido sua entrada bastante contestada, surpreendeu a Fiel Torcida.
O colombiano, que precisou substituir Gabriel, disputou 79 minutos da partida, onde foi responsável por 67 toques, com 92,7% de precisão. Além do mais, concedeu um passe decisivo, dois cortes, duas interceptações e dois desarmes. Os dados são do SofaScore.
A última partida do atleta na titularidade havia acontecido há quase dois meses, no dia 01 de agosto deste ano. No compromisso, o Corinthians não conseguiu se impor, teve problemas na marcação e acabou sendo derrotado, por 3×1, para o Flamengo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
De volta à equipe, o camisa 24 não comprometeu e recebeu elogios da torcida e do comandante Sylvinho, que explicou a sua entrada ao conceder entrevista coletiva após o jogo: “Nós tivemos uma montagem de equipe, um trabalho bem árduo, que nos fez mobilizar por um primeiro volante. Na nossa escolha, era o Cantillo, e montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora, e um time para vencer o jogo.”
Sendo assim, Victor Cantillo deve permanecer na titularidade da equipe no confronto diante do RB Bragantino, marcado para o próximo sábado (05), às 19h (Brasília), em Bragança Paulista. Gabriel, vale lembrar, precisa cumprir mais um jogo de suspensão.
Confira os elogios feitos pela Fiel:
Veja também:
Em vitória diante do Palmeiras, Cássio atinge a marca de cem clássicos disputados pelo Corinthians
Com última semana livre, Corinthians ganha folga neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados