Escalação do Corinthians terá Cássio de volta; as dúvidas ficam por conta da zaga e meio de campo
Chave virada após a vitória por 1×0 sobre o Athletico na última quarta (14), o Corinthians já se reapresentou nesta quinta (15) e tem mais treinos agendados para estas sexta e sábado, com foco no jogo contra o Flamengo, domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini já sabe que terá desfalques importantes na zaga e no meio-campo. O zagueiro Bruno Méndez, expulso contra o Athletico, e Ramiro, que recebeu o terceiro cartão, estão fora.
Como opção para formar a zaga ao lado de Gil, o treinador tem Marllon e ainda pode surpreender, utilizando Xavier na função, visto contar com outros volantes para o meio-campo. Na coletiva pós-jogo o técnico sinalizou que a possibilidade existe, quando citou a experiência de Xavier também como zagueiro.
Jô preocupa, mas depende de avaliação e até domingo pode estar apto. Substituído no jogo de quarta (14) com dores na panturrilha, o atacante acabou virando dúvida para o jogo com o Flamengo. Caso não se recupere, Mauro Boselli assume a titularidade.
Por outro lado, Cássio, Cantillo e Otero estão de volta. O goleiro cumpriu suspensão automática no último jogo, deve retornar ao gol do Timão. Ao fim da partida contra o Athletico, quando Walter teve exibição de gala, Mancini foi questionado sobre mantê-lo no gol e deixar o Gigante no banco. O técnico evitou entrar em polêmicas, mas sinalizou a volta do titular Cássio.
“O Walter fez um belo jogo, na minha opinião foi o melhor em campo disparado em todos os sentidos: pela liderança, pelas boas defesas. É tudo muito cedo, é tudo muito novo, nós temos que analisar todas as possibilidades, o Cássio também é um grande goleiro, felizmente nós temos dois, ou até quatro bons goleiros, que no momento em que for necessária a troca ou a entrada de um jogador que não vinha jogando com maior insistência, nós vamos ter”, disse o treinador.
Para o meio de campo, o Corinthians tem a volta dos dois estrangeiros que estavam servindo às seleções de seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Víctor Cantillo e Rómulo Otero.
Cantillo já retornou, participou das atividades no CT Joaquim Grava nesta quinta (15). Otero é esperado em São Paulo na manhã desta sexta (16) e deverá se reapresentar ao treinador no período da tarde.
O Corinthians é o 14º colocado na tabela com 18 pontos e precisa pontuar no domingo (18). Caso vença, pode ganhar de duas a três posições na tabela, se distanciando da zona de rebaixamento e engatar sequência de vitórias.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados