CBF divulga quadro de árbitros para o confronto que acontecerá neste domingo contra o tricolor carioca no estádio do Maracanã
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bráulio da Silva Machado será o árbitro principal do duelo. Ele será auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes. Héber Roberto Lopes será o responsável por comandar o VAR (árbitro de vídeo).
No total, o árbitro central Bráulio da Silva Machado apitou seis partidas do Corinthians, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. No geral, é um árbitro tranquilo, seguro, com poucos e irrelevantes erros. Bráulio deu apenas seis cartões para os jogadores do Timão.
Uma curiosidade é que o catarinense foi o árbitro da partida decisiva do Brasileirão entre Corinthians e Fluminense. O Timão venceu o confronto e sagrou-se campeão Brasileiro de 2017.
O último jogo do Corinthians apitado por Bráulio da Silva Machado foi a vitória por 3×1 contra o Coritiba, em agosto deste ano, a Neo Química Arena.
Já o árbitro responsável pelo VAR, o veterano Héber Roberto Lopes, comandou o apito em 43 jogos do Corinthians, tendo a equipe 14 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Marcou dois pênaltis contra e distribuiu 39 cartões amarelos e nove vermelhos aos atletas do Timão.
Confira a equipe de arbitragem completa:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA – SC
Assistente 1: Helton Nunes – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes – SC
Assistente de árbitro de vídeo 1: Lucas Paulo Torezin – PR
Assistente de árbitro de vídeo 2: Luciano Roggenbaum – PR
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – PE
Fluminense e Corinthians se enfrentarão no próximo domingo (13), às 16h, no Maracanã.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Coelho realiza treino antes de reestrear no time principal do Corinthians
+ “Com a cara do Corinthians”: Ronald é relacionado para jogo contra Fluminense
+ O outro lado: como vai o Fluminense para enfrentar o Corinthians