O trio de arbitragem designado pela CBF para comandar Corinthians e Bahia nesta quarta-feira (16) é do Rio de Janeiro. O árbitro central será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Côrrea e Carlos Henrique Alves (RJ). O VAR fica a cargo de Rodrigo Nunes de Sá, também carioca.
Marcelo de Lima Henrique já foi um árbitro muito contestado tecnicamente e questionado em seus critérios. Nos últimos anos não se ouve falar de erros graves.
No total, o árbitro já comandou 24 partidas do Timão, sendo 11 vitórias, oito empates e oito derrotas. Marcou dois pênaltis contra o Alvinegro e distribuiu 47 cartões amarelos e um vermelho.
Na partida Corinthians e Grêmio, pela quarta rodada do Brasileirão do ano passado, marcou um pênalti contra o Timão e, após ser alertado pelo VAR, anulou corretamente a marcação. A bola acertou o braço de Fagner, o qual estava colado ao corpo.
Questionado sobre a arbitragem na coletiva pós-jogo, o então técnico do Corinthians, Fábio Carille, disse que “Marcelo é um bom árbitro tecnicamente, mas que gosta de aparecer mais que os jogadores, gesticula muito, confundindo as equipes.”
A última partida do Corinthians apitada por Marcelo de Lima Henrique foi um empate em 0x0 com o Internacional na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na então Arena Corinthians. O técnico alvinegro era o interino Dyego Coelho.
Corinthians e Bahia se enfrentam nesta quarta (16), às 21:30h, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Onde assistir ao jogo Corinthians x Bahia pelo Brasileirão nesta quarta
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Há 97 anos, o Palestra corria do Corinthians e perdia por W.O.
+ Com Cauê, Mantuan e Formiga relacionados, Corinthians finaliza preparação para jogo com Bahia
+ Cazares no Corinthians e sem custos? Comentarista diz que sim
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados