O troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet acontecerá de maneira virtual em 2021. O evento, que está previsto para o próximo dia 26 a partir das 12h, premiará os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2020.
Em sua 51ª edição, a premiação contará com apresentação da repórter Daniela Boaventura, com participações dos jornalistas Mariana Spinelli e Matheus Cobucci. Outros nomes do jornalismo dos canais ESPN e Fox Sports também estão confirmados, como Celso Unzelte, Luciana Mariano, Luciano Amaral, Marcela Rafael, Mauro Naves e Zé Elias.
Os ex-jogadores Zico e Taffarel, a atriz Maria Bopp, o piloto da Stock Car Cacá Bueno, a sambista Teresa Cristina, os rappers Misael e Krawk, os humoristas Thiago Ventura e Dadá Coelho, e o guia espiritual Robério de Ogum também farão parte da cerimônia.
A avaliação dos jogadores é realizada pelos jornalistas da ESPN e também por critérios técnicos do DataESPN, equipe de análises estatísticas da emissora. Ao todo serão 13 categorias premiadas, incluindo o melhor técnico, gol mais bonito, artilheiro e também a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro feminino na categoria espnW.
Neste ano, com a fraca campanha do clube na competição, não é esperado que algum jogador do Corinthians receba algum prêmio no Bola de Prata. O último jogador do Timão eleito foi o atacante Jô, em 2017.
O maior vencedor do troféu com a camisa Alvinegra é o lateral esquerdo Wladimir, o jogador que mais vezes defendeu o clube na história. Com mais de 800 jogos pelo Timão, o ídolo foi eleito três vezes o melhor lateral do país nas edições do Brasileirão de 1974, 1976 e 1982.
Outros corinthianos que levaram o prêmio são: Zé Maria em 1994 e 1999, Ronaldo em 1990 e 1994, Vampeta em 1998 e 1999, Edilson em 1998, Marcelinho em 1999, Tevez em 2005, Elias em 2010 e 2015, Gil em 2014 e 2015 e Renato Augusto em 2015.
Campeão do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista de 2020, o Corinthians Feminino tem suas principais atletas concorrendo ao prêmio.
Pelo Brasileirão, a meia Gabi Zanotti concorre com outras 15 atletas. Assim como no masculino, o Corinthians tem Cazares como representante. A votação acontece no site oficial do Brasileirão Assaí.
Clique AQUI para votar em Gabi Zanotti.
Clique AQUI para votar em Cazares.
Leia também:
Placar elege Seleção Brasileira de todos os tempos; veja ‘corinthianos’ eleitos
Empresários se reúnem e ida de Walter ao Cuiabá ainda não é definida
Ex-Corinthians, Willian denuncia racismo sofrido nas redes sociais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados