- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Técnico interino comandou sua quarta partida, e não conseguiu, ainda, fazer o futebol da equipe evoluir
O Corinthians, mais uma vez, decepcionou a Fiel torcida, ficando em empate sem gols diante do Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (30). O técnico interino Dyego Coelho reconheceu as deficiências do time, porém, destacou que houve melhora no setor defensivo “que não tomou gols hoje”.
“Algumas situações que a gente já sabe, precisamos melhorar, principalmente no treino, as situações de construção e da parte defensiva, que estamos melhorando. Esse foi o comentário lá dentro (no vestiário), não tomamos gol hoje. E a parte da criação temos que melhorar, estamos trabalhando para isso. No segundo tempo nós melhoramos com uma saída em três, descendo com o lateral, tendo mais posse para tentarmos fazer com que o ataque ficasse mais agressivo. O Léo Natel tem essa característica, jogou bem, é mais ou menos isso que vamos buscar. Ficar mais com a bola, a parte defensiva ficar mais sólida, para aí começarmos a fazer gols”, explicou.
“Temos que analisar bem as situações. A mudança leva tempo. A gente vai continuar trabalhando, passando confiança para os jogadores, fazendo um jogo que eles sejam agressivos e que estejam confiantes para fazer isso. No segundo tempo mostramos isso, e vamos continuar trabalhando para melhorar e conseguir nossos pontos”.
Coelho ainda salientou que precisa de tempo para implementar as mudanças que o time precisa.
“As mudanças que a gente procurou fazer, que a gente faz, e vai continuar fazendo, requerem tempo. Não é do dia para a noite que vamos implantar uma nova situação. A semana foi realmente boa, os jogadores com um comportamento diferente. Tão lutando, fazendo aquilo que estamos programando para eles, da melhor maneira e com profissionalismo. Nós vamos continuar, não vamos deixar resultado abater, muito pelo contrário, estamos fechados e vamos trabalhar cada vez mais para buscar os três pontos”.
Nas redes sociais a torcida reclamou muito por Coelho ter deixado o volante Xavier no banco. O técnico explicou.
“A nossa intenção era fazer com que o Cantillo e o Roni tivessem a situação de posse, para ficarmos com a bola, mas não funcionou muito bem no primeiro. Depois das trocas, funcionou. A gente coloca todo mundo para fazer as mesmas funções nos treinos, isso dá segurança para trocarmos e melhorar no segundo tempo, como aconteceu“.
Com o empate, o Corinthians subiu uma posição na tabela, ocupando a 14ª posição do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe é no sábado (03), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Red Bull Bragantino.