Jogar em casa realmente está sendo uma dor de cabeça para o Corinthians recentemente. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho possui a terceira pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, à frente apenas de Sport e Chapecoense. Até aqui foram dez partidas, com quatro empates, quatro derrotas e apenas duas vitórias.
O fator defensivo conta, e muito, para estes resultados. Ao todo, em dez partidas disputadas em Itaquera pelo Brasileirão deste ano, o Timão só não foi vazado uma vez, no empate contra o São Paulo em 0x0. Em todas as outras oportunidades a defesa alvinegra sofreu ao menos um tento.
O gol sofrido na última partida, contra o América-MG, no empate em 1×1, representou o 13º tento sofrido na Neo Química Arena. Com isso, o Timão chegou a 13 dos 18 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, acontecendo em Itaquera, o que representa 72% do total.
A equipe alvinegra também não conseguiu uma virada na competição nacional, tanto em casa como jogando fora. No entanto, é atuando longe de seus domínios que o time parece se sentir mais à vontade. Atualmente o Alvinegro possui a terceira melhor campanha jogando de visitante, perdendo apenas para Bragantino e Atlético-MG no quesito.
Na próxima partida o Timão terá a oportunidade de melhorar esses dados. Neste sábado (25), o Corinthians volta a campo na Neo Química Arena, desta vez, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Chegou a hora? Xavier pode ganhar chance inédita com Sylvinho após suspensão de Gabriel
Corinthians faz campanha para atrair sócios para clube social com objetivo de reduzir déficit
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados