- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Titular absoluto no gol do Corinthians, Cássio foi um dos destaques da equipe na primeira parte do Campeonato Brasileiro. O goleiro atuou em todas as partidas do Timão na competição e ajudou o time alvinegro a ter a terceira melhor defesa do campeonato.
Com 16 gols sofridos em 19 jogos, o Corinthians fica atrás no quesito apenas de Sport, com 14 e Atlético-MG, com 13. Individualmente, Cássio se destaca também entre os goleiros da competição.
Segundo os dados do SofaScore, o Gigante defendeu 68 de 84 tentativas de gol, alcançando a segunda maior porcentagem de bolas defendidas, com 81% ao todo. Além disso, Cássio também foi responsável por 15 defesas difíceis e não cometeu nenhum erro defensivo grave nos 1710 minutos em que atuou.
O Corinthians também se destacou na defesa no quesito de finalizações sofridas. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho foi a segunda que mais precisou de finalizações para ser vazada em toda a competição, atrás apenas do Sport no assunto.
O arqueiro corinthiano também tem acumulado feitos. Caso não sofra gol na próxima partida, que será diante do Atlético-GO, no próximo domingo (12), às 18h15, Cássio chegará a 236 jogos sem sofrer gols pela equipe. Com isso, o Gigante passaria o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli no quesito.
Veja mais:
Juventude acaba com jejum do Corinthians; time volta a tomar gol após 232 minutos
Se entrar em campo nesta quarta, Grazi completará 200 jogos pelo Corinthians