Visando a volta do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, o Corinthians, após enfrentar o Botafogo-SP no último sábado, onde saiu derrotado, foi até o Serra Dourada – GO para enfrentar o Vila Nova em mais uma partida amistosa.
O primeiro gol da partida foi anotado por Vagner Love (Foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
O Técnico Fábio Carille mandou a campo, na primeira etapa, a seguinte escalação: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Régis, Pedrinho; Boselli e Vagner Love.
A equipe do Vila Nova dominou boa parte da primeira etapa, visto que a equipe corinthiana estava com pouca criação no setor ofensivo. O goleiro Walter fez boas defesas nos chutes de Ramon, Richard e Alan Mineiro. Porém, aos 38 minutos, o arqueiro alvinegro lança uma linda bola na área, Vagner Love escorrega, domina, tira do zagueiro e manda para o fundo das redes.
Enquanto o técnico do Tigrão, Eduardo Batista, preferiu manter a mesma equipe do primeiro tempo, fazendo apenas uma substituição, Fábio Carille modificou a equipe inteira pela segunda vez seguida.
A equipe que começou a segunda etapa foi: Caíque; Daniel Marcos, João Victor, Marllon, Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Sornoza, Mateus Vital; João Celeri e Janderson.
Logo aos sete minutos da etapa final, Mateus Anderson bate cruzado, Caíque faz boa defesa, mas a bola sobra no pé de Richard que empata a partida para os donos da casa. 1 a 1.
O Vila Nova continuou pressionando, visto que o goleiro corinthiano continuou fazendo ótimas defesas. Aos 28 minutos da etapa final, Joseph da um tapa no rosto de Matheus Jesus e recebe o cartão vermelho, direto.
Após Janderson chocar com o goleiro do Vila, Rafael Santos, o atacante levou uma pancada no rosto e o técnico Fábio Carille optou por reutilizar Regis e colocou-o em campo novamente.
O Corinthians informou que o atacante Janderson foi encaminhado para o hospital acompanhado do médico Júlio Stancati para ser melhor avaliado após sofrer uma pancada no rosto durante a vitória no amistoso de hoje.
A Central do Timão deseja rápida recuperação ao jovem atacante do Timão.
Nos acréscimos, Carlos Augusto lança uma linda bola na área que vai na medida e Régis só teve o trabalho de cabecear e colocar a bola no ângulo do goleiro do Vila Nova, dando números finais na partida.
Régis comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Fim de partida no Serra Dourada. Villa Nova 1×2 Corinthians.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11h, onde disputa o terceiro e último amistoso antes da volta do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Londrina, em Maringá-PR.
Por Redação Central do Timão