- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (25), com empate de 0x0 contra o Internacional, o Corinthians encerrou sua participação no Brasileirão e na temporada de 2020. Em ano de dificuldades financeiras, seis jogadores da base do Timão que foram promovidos nesta temporada foram utilizados no Campeonato Brasileiro. Veja lista abaixo dos seis atletas:
– Xavier – 18 jogos, nove como titular, nove como reserva, 906 minutos;
– Roni – nove jogos, sete como titular, dois como reserva, 516 minutos;
– Gustavo Mantuan – sete jogos, três como titular, quatro como reserva, 280 minutos;
– Gabriel Pereira – 10 jogos, todos como reserva, 218 minutos;
– Ruan Oliveira – quatro jogos, um como titular, três como reserva, 106 minutos;
– Raul Gustavo – apeans um jogo, tendo sido como reserva e 19 minutos.
Para 2021, de acordo com Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, diretor de futebol, e Vagner Mancini, comandante da equipe, o Clube do Parque São Jorge terá que utilizar a base mais do que nunca, já que a equipe não passa por bom momento financeiro.
Tendo em vista isso, nos treinamentos desta semana, já foi possível ver os rostos de alguns jogadores que apareciam apenas nas categorias de base. Cauê e Matheus Araújo, ambos promovidos nesta leva, foram relacionados para a partida diante do Internacional, nesta quinta (25), mas ficaram apenas no banco.
Em duelo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (28), o Corinthians fará a sua estreia no Paulistão de 2021 e Vagner Mancini, ao que tudo indica, já começará a utilizar alguns jogadores que foram promovidos nesta semana.
Leia mais
+ Cássio brilha, Corinthians arranca empate e estraga festa do Inter no Beira-Rio
+ Confira quanto o Corinthians receberá de premiação no Brasileirão
+ Ramiro faz avaliação dos primeiros 45 minutos do Corinthians: “Bem jogado”