O Corinthians lançará o novo uniforme depois do previsto, apenas entre o fim de abril e início de maio. A mudança de datas ocorre por conta de problemas logísticos da Nike, fornecedora de material esportivo do Timão. A previsão de estreia era diante do Vasco, em lembrança ao Mundial de Clubes FIFA de 2000.
Por conta disso, o Time do Povo jogou de preto dentro de casa, mesmo seja algo recorrente ultimamente, pois já estava dentro dos planos jogar com o uniforme de visitante.
Como o uniforme de visitante seria utilizado diante do Vasco, a tendência é que o branco fosse estreado contra o Palmeiras, na próxima rodada do Brasileirão. Agora, eles podem aparecer pela primeira vez nos jogos contra Internacional (3 de maio) e América de Cali (6 de maio), que são dois jogos consecutivos na Neo Química Arena.
A camisa de mandante e visitante possuem detalhes designs idênticos, mas com as cores invertidas. Como citado, eles trazem homenagem aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial e os números, inclusive, devem ter como referência o placar eletrônico do Maracanã daquela época.
Em meio ao problema para o lançamento dos novos uniformes, o Corinthians vive dias ruins com a Nike. No último ano de contrato, o clube passou a conversar com outras empresas de material esportivo, buscando entender como está o mercado e analisar melhor o atual vínculo com a marca americana.
Veja mais:
América de Cali-COL x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Jogando fora de casa, Corinthians perde a segunda partida seguida no Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados