- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Supostamente envolvido na transferência de Vítor Pereira para ser o novo técnico do Flamengo, Giuliano Bertolucci é um grande nome no meio de empresários de jogadores de futebol, inclusive entre atletas do Corinthians. Perante a isso, o apresentador, comentarista e ex-jogador do Timão, Craque Neto, comentou sobre a situação que aconteceu.
“O que o Giuliano Bertolucci fez, pra você torcedor do Corinthians, e pra vocês da diretoria, esse cara tinha que tirar todos os jogadores dele (do clube), não ter mais acesso… Você Duilio, Roberto (diretor de futebol), Wesley (diretor financeiro) e Herói (diretor jurídico), paguem o que deve pra ele e nunca mais contratem um jogador desse empresário. É isso que deviam fazer, se tivessem vergonha na cara!”, disparou o apresentador no Donos da Bola.
Segundo o site Transfermarkt, três jogadores que pertencem ao Corinthians são empresariados pela Bertolucci Sports: Felipe Augusto, Léo Santos e Paulinho. Além destes, outros jogadores com passagem pelo clube tem o empresário como gestor, como Jô, Cauê, Marquinhos, do PSG, e Felipe, do Atletico de Madrid. Também agencia jogadores da base do clube.
Jogadores que foram especulados no Corinthians anteriormente também possuem vínculo contratual com a empresa do agente, como Marquinhos Cipriano, lateral-esquerdo, e Gabriel Boschilia, meia-atacante.
Ex-presidente do clube, Andrés Sanchez já comentou que Bertolucci é seu amigo pessoal e admitiu que o clube deve ao agente: “Quem tá ouvindo não sabe, Giuliano Bertolucci é meu amigo pessoal, de anos, nossos filhos cresceram juntos. Eles sabem que o Corinthians vai pagar, nunca deixou de pagar ninguém. Pode ter demorado um ano, mas sempre pagou todo mundo”
Segundo balancete divulgado pelo clube no início deste ano, a dívida com o empresário ultrapassa os R$16 milhões.
Além da atual polêmica, Bertolucci também esteve no caso da transferência de Jô, que tinha contrato com Nagoya Grampus, clube japonês e, inicialmente, viria sem custos para o Corinthians em 2022. Contudo, o Timão e o atacante foram condenados a pagar mais de R$13 milhões para o ex-clube do centroavante, por ter sido julgado abandono de emprego por parte do jogador.
Giuliano Bertolucci também é parceiro de Kia Joorabchian e participou da vinda de Vítor Pereira para o Corinthians no início do ano.
Veja mais:
Em semana pouco movimentada, Corinthians cai em ranking de interações nas redes sociais
Entre revelações e velhos conhecidos, Corinthians teve oito volantes em 2022; veja números
Preleção de Arthur Elias marca bastidores de goleada do Corinthians sobre o São Bernardo
so nao ir mais ao estadio torcida e pedi a cabeca do Cara Kia fodeu no recente caso jo e agora vp acordem o Cara gosta do timao