- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa promoveu um encontro virtual com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador da Copa do Mundo Feminina de 2027. A reunião deu início ao processo de escolhas das cidades que irão receber os jogos do torneio no Brasil. Além dos dez estádios indicados anteriormente, entraram na disputa o Mangueirão, no Pará, e a Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo.
Especialistas provenientes da Fifa embarcarão para o Brasil nas próximas semanas, entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro para uma visita de inspeção dos estádios e avaliação da estrutura das cidades candidatas a receber as partidas da competição. Por sua vez, no mês de novembro haverá uma nova visita para analisar os centros de treinamento e hotéis para receber as delegações das seleções.
O Brasil pode igualar o número de estádios utilizados na Copa do Mundo Masculina, que foi realizada em 2014 em território brasileiro. De acordo com a Fifa, são necessárias oito sedes para a realização do Mundial Feminino. O anúncio das sedes está previsto para 2025.
As cidades e estádios candidatos a receberem os jogos da Copa do Mundo Feminina são: Mangueirão (Belém), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Castelão (Fortaleza), Arena Pantanal (Cuiabá), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Arena das Dunas (Natal), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro) e Arena Fonte Nova (Salvador).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Público em vitória do Corinthians entra em rankings da temporada e da história da Neo Química Arena