Nesta segunda (10), a Neo Química Arena completou sete anos de inauguração. No dia 10 de maio de 2014, o estádio recebeu pela primeira vez a Fiel Torcida, com ídolos do Corinthians fazendo uma partida amistosa na nova casa do Clube.
Com cerca de 20 mil pessoas, jogadores consagrados da história do Timão desfilaram pela primeira vez no gramado do estádio na Zona lest e Rivelino marcou o primeiro gol da Neo Química Arena, em cobrança de pênalti.
Além de Rivelino, entraram em campo: Biro-Biro, Dinei, Edu Gaspar, Emerson Leão, Edilson, Luizão, Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Rincón, Vampeta, Zé Elias, Zenon, Zé Maria, entre outros.
Oficialmente, a primeira partida com time principal aconteceu oito dias depois pelo Campeonato Brasileiro, e ficou marcada pela derrota para o Figueirense por 1×0, o meia Giovanni Augusto, que depois veio a vestir a camisa alvinegra, marcou o gol.
Além de jogos do Corinthians, a Arena foi palco da Copa do Mundo de 2014, sendo inclusive o local da abertura, e das Olimpíadas de 2016.
Em sete anos, na Casa do Povo, o Timão conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015/2017), três Campeonatos Paulistas (2017/2018/2019) e estabeleceu tabus como o de nunca ter perdido para o São Paulo e Ponte Preta no estádio.
Além disso, a Neo Química Arena, que passou a ter esse nome em setembro de 2020, quando o Naming Rights foi comprado pela empresa de medicamentos, foi local de dois títulos do feminino. No estádio, o Corinthians levantou o caneco de Campeão Paulista (2019) e Campeão Brasileiro (2020).
Confira os números:
230 jogos
136 Vitórias
65 Empates
29 Derrotas
358 Gols marcados
166 Gols sofridos
Leia também:
Otero foi o atleta do Corinthians com mais finalizações na primeira fase do Paulistão
Corinthians alcança sua melhor campanha no atual formato do Paulistão
Bruno Méndez sofre pancada e precisará passar por avaliações nesta segunda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados