Saiba mais sobre o atacante do Sub-20 relacionado por Coelho para o jogo contra o Botafogo, hoje às 18 horas, no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro
A carreira de Nathan iniciou tarde para os padrões do futebol profissional, em 2015, com 16 anos, quando começou a jogar pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Até então, ele apenas atuava na várzea. Descoberto jogando um campeonato “por brincadeira”, foi contratado para jogar a Copa São Paulo De Futebol Júnior pelo time leva o nome de sua cidade.
Chegada no Timão
Nathan Palafoz de Sousa, atacante no Sub-20 do Corinthians, chegou ao Timão em 2017, vindo por empréstimo do Nova Iguaçu. Depois marcar três gols em nove jogos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado que o afastou dos gramados até o início de 2018.
No ano de sua volta aos gramados após a lesão, Nathan mostrou seu instinto de artilheiro, e fez 19 gols em 47 partidas. Titular do Timão na Copinha 2019, marcou oito vezes e foi o vice-artilheiro da competição.
No fim de 2018, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos federativos do atacante, que pertenciam ao Nova Iguaçu por cerca de R$ 400 mil. Em abril último, estendeu seu vínculo até dezembro de 2021. Atual artilheiro do sub-20 Alvinegro na temporada, ele tem 1,90m, 85 quilos e enorme facilidade para marcar gols. De cabeça, com o pé direito, com o esquerdo. Na atual temporada foram 30 em 54 jogos.
Em março deste ano marcou quatro gols contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20.
Ídolo conhecido da Fiel
Nathan já revelou que sua inspiração é Paolo Guerrero. O jovem vê semelhança entre seu estilo de jogo e o do peruano, que atualmente defende o Internacional. Chamado para treinar entre os profissionais pelo técnico interino Dyego Coelho na última quarta-feira (20), o centroavante marcou um dos gols da vitória do Timão no jogo-treino contra a Inter de Limeira. Veja o golaço do camisa 9 do Timãozinho.
Entre os profissionais
Neste sábado (24), Coelho encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo, no domingo, às 18h, no Engenhão e chamou 23 jogadores para o jogo contra o Glorioso. O destaque é a presença de Nathan entre os relacionados.
Por Redação da Central do Timão
A
O jogador com 20 anos não é uma promessa que tem que esperar o seu momento. NATHAN tem que ser lançado como titular. Na Europa tenho acompanhado os jogos e os times lançam jogadores da base sem nenhum receio de que não venha a corresponder. O Coelho conhece a base e tem que ter ousadia e fazer valer a sua autoridade e decisões. Um colégio só obtém sucesso se a base da escola quando as crianças fazem a instituição crescer de forma sustentável. Coelho não tenha receio. Jogue pra frente, sufoque o adversário e exige intensidade. Não deixe que interfere no seu trabalho. Na base você mostrou suas qualidades e creio piamente que você classificará o Timāo para a LIBERTADORES. Sucesso e estamos juntos nessa trajetória. Que você seja iluminado e que DEUS te de sabedoria nas tuas decisões. Um abraço e sucesso irmão!
❤❤❤???❤❤❤