- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em um ano atípico, o Corinthians enfrentou grandes dificuldades em 2020. Além da pandemia, houve trocas de treinadores, saídas e chegadas de jogadores e eliminações que acabaram atrapalhando a sequência da equipe.
No Corinthians desde julho de 2020, o atacante Léo Natel falou em entrevista ao SCCP Scouts sobre essa temporada tão conturbada e o que pode reverter essa situação.
“É claro que gostaríamos de ter ganho um título ou avançado mais em outras competições, como a Copa do Brasil. Mas no Brasileiro tem muita coisa para acontecer. Vamos ver o que vai rolar. Se a gente beliscar uma vaga na Libertadores, a análise da temporada, com certeza, será mais positiva”, disse.
O atleta ainda comentou sobre a evolução do time com a chegada de Vagner Mancini, e também a respeito dessa ambição da equipe em alcançar a tão sonhada competição de 2021.
“Estamos nos conhecendo a cada jogo. Já é nítida a melhora. Por isso, estamos há seis jogos sem perder. Creio que, com este bom momento, a tendência é aproveitarmos mais as chances criadas. O grupo está tranquilo, pois nos distanciamos da zona de rebaixamento e, agora, podemos pensar em algo mais próximo da grandeza do Corinthians. Basta continuarmos realizando este bom trabalho até o fim do Brasileiro.”
Faltando 11 rodadas para o encerramento do Campeonato, o Corinthians se encontra na nona colocação, com 39 pontos. A equipe do GE apurou que o time do Parque São Jorge tem 4% de chance de alcançar o G-4.
Cabe ressaltar, que o quinto e a sexto lugar na tabela, também configuram a Libertadores, participando da fase Pré, como aconteceu com o Corinthians em 2020.
O G-6 ainda pode virar G-7 ou G-8, já que Palmeiras e Grêmio estão entre os seis primeiros colocados do Brasileiro e brigam pelo título da Copa do Brasil. Além disso, Palmeiras e Santos estão nas semifinais da Libertadores, caso um vença, uma nova vaga será ‘liberada’ na tabela do Campeonato Brasileiro.